ESPECIALIZAÇÃO

Tupy lança curso de especialização e inovação em Fundição 4.0

26/08/2021 17:00:00

Tupy lança curso de especialização e inovação em Fundição 4.0

A Tupy, multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de elevada complexidade geométrica e metalúrgica, de Joinville, lança o curso de Master In Business Innovation (MBI) em Fundição 4.0.

 A capacitação, exclusiva para cerca 50 colaboradores aprovados em processo de seleção interna, está alinhada à estratégia de inovação e da transformação digital da Companhia. 

O papel da Tupy na história da educação na indústria teve início com a fundação da Escola Técnica Tupy, em 1959. 

Hoje, a Companhia dá continuidade a esse legado investindo na de educação básica, ensino técnico, graduação, mestrado e doutorado dos colaboradores.

O MBI faz parte dessa trilha de aprendizagem, que contempla também a Escola de Fundição Tupy, um programa interno de capacitação profissional, iniciado há 3 anos. 

Além de uma formação generalista em Fundição para que todas as áreas da Empresa conheçam com mais profundidade o negócio, há também um curso técnico em Metalurgia. 

Agora, com o MBI, os profissionais terão a oportunidade de participar de uma especialização em inovação e fundição, totalmente customizada para os processos Tupy.

A formação é composta pelos módulos Estratégia, Planejamento, Liderança para Indústria 4.0, Fábricas Inteligentes e Modelos de Negócio e Produtos Inteligentes. 

O projeto final de Manufatura Avançada aplicada à Fundição titulará os alunos com pós-graduação Lato Senso. 

Os encontros serão presenciais e on-line, com visitas técnicas a fábricas e laboratórios conceito. 

Com início neste mês, a primeira turma deve ser formar em maio de 2023.