ENTIDADES

Comemoração dos 50 anos da OCESC é marcada por lançamentos e homenagens

27/08/2021 11:00:00

Comemoração dos 50 anos da OCESC é marcada por lançamentos e homenagens

Os 50 anos da Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (OCESC) foi celebrado com uma confraternização, realizada nesta semana. 

O evento foi restrito a poucas pessoas, seguindo os protocolos sanitários. 

A entidade completa meio século de história e representação das cooperativas catarinenses neste sábado (28), data em que foi constituída no ano de 1971.

Na ocasião, o presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), deputado Moacir Solpelsa; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Luciano José Buligon; e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC), deputado Mauro de Nadal, ressaltaram a relevância do cooperativismo em Santa Catarina, o número de empregos diretos gerados pelo setor, além do papel da OCESC como principal agente de suporte para o sistema.

O evento também foi marcado por dois importantes lançamentos em celebração ao cinquentenário: o livro com a trajetória dos 50 anos da OCESC e a produção audiovisual, que também faz um resgate da história.  

O livro traz uma síntese das últimas cinco décadas, relembrando os principais fatos do sistema cooperativista catarinense. 

O vídeo narra o passar dos anos desde a fundação da OCESC em 1971 até os dias de hoje.

O presidente da OCESC, Luiz Vicente Suzin, agradeceu a todos os que se dedicaram ao desenvolvimento da Organização, que hoje é referência na defesa do cooperativismo em Santa Catarina:

“Aproveito para agradecer o trabalho dos meus antecessores, com a certeza de que cada um deles deixou sua marca nessa história”.

Suzin também enfatizou o papel de representação da OCESC no apoio às cooperativas que, a cada ano, apresentam melhores resultados e estimulam a economia local:

“É um prazer seguir nessa caminhada ao lado de tantas pessoas que compartilham nossas crenças e reforçam, dia após dia, a nossa esperança em sermos capazes de construir uma sociedade cada vez mais justa e produtiva”.