Patrocinado

Febratex irá valorizar a indústria nacional com espaço para produtos têxteis

Febratex irá valorizar a indústria nacional com espaço para produtos têxteis

Febratex, uma das maiores feiras do mundo para a indústria têxtil e a maior das Américas, já tem uma nova data marcada.

Será de 02 a 05 de fevereiro de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau. 

Na 17ª edição, o evento terá diversas novidades, como um espaço para palestras, conteúdos, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, que será o Febratex Conecta.

Este espaço tem a intenção de conectar pessoas e empresas importantes para a cadeia da indústria têxtil.

 

Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, está lançando para a próxima edição, além do Febratex Conecta, outras novidades. 

 

São elas:

 

  • Mostra de Tecidos do Futuro: apresentará tecidos, malhas, couros sustentáveis e têxteis do futuro. Quem irá expor serão empresas que desenvolvem produtos sustentáveis e tecnológicos para a cadeia produtiva têxtil. 

  • Conferência Febratex: será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil. 

  • Preview do Febratex Summit 2021: será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição de 2021 do Febratex Summit que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado. O Febratex Summit 2021 vai apresentar cases de sucesso divididos em três trilhas de conteúdo: Gestão, Inovação e Sustentabilidade. 

  • Green Circle: promovido pelo Citeve - Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço alinhará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade. 

 

A diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira, comenta:

 

“O Febratex Conecta tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção”. 

“Palestras, conteúdo, mostra de produtos inovadores e têxteis tecnológicos, tudo isso em um espaço diferenciado”.

“É importante buscar alternativas, na economia pós-Covid, de reindustrialização dos países para tornarem-se independentes de matéria prima e produtos vindos da Ásia e produzirem tanto para fornecimento interno, como para a exportação”. 

“O Brasil é um país que tem grande potencial de matéria prima e que pode e deve produzir mais e melhor para competir com os demais países”.

“A valorização dos produtos nacionais, as mudanças no comportamento de consumo e de produção precisarão ganhar espaço no debate sobre o cenário atual para o setor”. 

“O Febratex Conecta certamente será um grande aliado nesse sentido”.

 

Apoio: SintexABTTAbit Abimaq

Patrocinador Master: Santander



Patrocinado