INDÚSTRIA TÊXTIL

Altenburg inaugura nova unidade no Nordeste

05/10/2021 23:00:00

Altenburg inaugura nova unidade no Nordeste

A Altenburg, empresa catarinense que figura hoje como a maior fabricante de travesseiros do Brasil e América Latina, inaugura neste mês uma nova fábrica de 18 mil m², na cidade de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. 

A escolha pelo estado de Sergipe deve-se à logística, boa mão de obra e incentivos fiscais.  

A empresa apostou forte na nova unidade Nordeste, onde atua desde 2009. 

A fábrica atual tem 7,5 mil m², e a nova planta passará a contar com 18 mil m² de área construída, com muita área verde e melhor aproveitamento dos espaços, trazendo a natureza para o dia a dia dos colaboradores.

Atualmente, a fábrica tem cerca de 230 colaboradores.

Com o novo espaço, pode chegar a 400.

Esta operação amplia as linhas de produtos de edredons, colchas, roupas de cama, protetores, travesseiros e toalhas felpudas.

Na nova fábrica a empresa investiu mais de 30 milhões que pode gerar um faturamento de 100 a 200 milhões nos próximos anos.

Para Roberto Carlos Zamprogna, gerente responsável pela unidade, a nova fábrica, além de ser mais sustentável, segue os preceitos de boas práticas investindo em espaços de lazer para os colaboradores:

“A Altenburg, pensando no bem-estar, investiu em muitas áreas de convivência como, por exemplo: um refeitório moderno, quiosques para descanso, quadras esportivas e espaços com churrasqueiras”. 

“Áreas verdes também foram projetadas ao redor da fábrica e tornarão o dia-a-dia mais agradável e aconchegante”. 

“Queremos, cada vez mais, que nossos colaboradores possam vivenciar todos os conceitos que entregamos aos nossos clientes”. 

“Trabalhar pelo propósito de ampliar o bem-estar dos nossos colaboradores está entre os nossos objetivos neste novo espaço”.

Para Tiago Altenburg, diretor comercial e neto da fundadora da empresa e futuro continuador, a nova unidade vem para agregar mais valor pela responsabilidade ambiental e social e será referência para todas as outras quatro unidades:

“As pessoas estão mais conscientes no meio onde estão inseridas, aliando sempre o respeito ao ambiente e à sociedade”. 

“Acreditamos que, quando investimos em ações sustentáveis, demonstramos estar preocupados com as futuras gerações e contribui para a valorização da nossa marca e estimula um pensamento mais otimista e solidário”.

 

CONTEÚDO OFERECIDO POR MAINHARDT CONTABILIDADE

Em mais de 50 anos, temos o orgulho de ser uma das maiores empresas com foco em gestão em todo o estado de Santa Catarina.

Nessa caminhada, adquirimos uma sólida experiência de mercado que nos fez expandir horizontes, atingir outros públicos e construir parcerias de grande sucesso.

Temos um time de profissionais focados em entregar prazos e resultados para os clientes.

Para isso, investimos em constante atualização e capital humano, promovendo a cultura de uma parceria duradoura com nossos clientes

Converse com o nosso time:

(47) 3231-8800
[email protected]
 www.mainhardt.com.br