STARTUPS

Fapesc e Sebrae apresentam aprovados no Programa Acelera Startup SC

14/10/2021 11:00:00

Fapesc e Sebrae apresentam aprovados no Programa Acelera Startup SC

A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (Sebrae) vão apresentar, nesta quinta-feira (14), às 16 horas, durante o Startup Summit, as 25 startups aprovadas no Programa Acelera Startup SC

As empresas receberão R$ 1,25 milhão.

Serão R$ 50 mil para cada uma.

Essas empresas fazem parte de um grupo de 50 que participam do Programa Startup SC – 11ª Turma do Programa de Capacitação, oferecido pelo Sebrae/SC. 

Foram selecionadas iniciativas com soluções inovadoras para os desafios do mercado e que sejam escaláveis, ou seja, com alto potencial de crescimento. 

Por meio de uma chamada pública lançada em agosto, Sebrae e Fapesc escolheram 25 para receber os recursos. 

O Startup Summit, que será realizado nestes dias 14 e 15 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis, é promovido pelo Sebrae/SC e pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate). 

O evento, cujas inscrições para a parte presencial já estão encerradas, também poderá ser acompanhado de forma digital.

Acesse este link para fazer a inscrição

Serão 60 palestrantes, divididos em dois palcos, e contará com oito trilhas de conteúdos.

Além de apresentar os aprovados no Acelera Startup SC, a Fapesc estará presente no evento com um estande. 

O governador Carlos Moisés afirmou:

“Nosso governo sempre enalteceu o empreendedorismo e a inovação como pilares de desenvolvimento. Parcerias assim representam mais uma oportunidade de unir ambos, reconhecendo os desafios do mercado, sempre pensando no futuro de Santa Catarina".

De acordo com o presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen, o programa foi pensado para suprir uma demanda:

“O Acelera Startup SC vem para preencher uma lacuna em relação ao apoio de propostas de inovação a partir de empresas já constituídas e que estão recebendo toda a capacitação do Sebrae Startup SC". 

“Ou seja, é uma forma de gerar a aceleração de projetos de inovação e dos próprios negócios com maior maturidade e apoio”.

O diretor técnico do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, disse:

“Parabenizamos todas as startups selecionadas nesta primeira edição do Acelera SC. Temos certeza de que esse recurso será muito importante para garantir o desenvolvimento dessas startups". 

“Essa parceria com a Fapesc nesta edição do Startup SC veio para agregar ainda mais valor ao nosso programa, que busca promover a cultura da inovação em Santa Catarina”.

A gerente de Tecnologia e Inovação da Fapesc, Gabriela Botelho Mager, avaliou:

“O Startup Summit é um grande evento para a conexão e a troca de experiências entre as empresas de base tecnológica. A Fapesc faz parte deste ecossistema de tecnologia e estará presente no Summit, para divulgar alguns programas de fomento à inovação e tecnologia. Entre eles, destacamos os Programas Nascer e Centelha, que apoiam o surgimento e a aceleração de startups".