APLICATIVOS

Tuper lança app com realidade aumentada que simula aplicação de estacas tubulares

20/10/2021 14:30:00

Tuper lança app com realidade aumentada que simula aplicação de estacas tubulares

A Tuper, uma das maiores processadoras de aço do Brasil com sede em São Bento do Sul, lançou o aplicativo Tuper Estacas.

A novidade busca facilitar a análise da utilização de estacas tubulares em aço.

Através do celular, é possível simular em realidade aumentada a aplicação das estacas, seja na sala do escritório ou no próprio canteiro de obras. 

O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente para Android e IOS, mostra detalhes técnicos do produto e permite baixar o manual técnico. 

Heber Henrique Penow Campos, gerente regional de vendas da Tuper, destaca que trata-se de uma ferramenta de fácil utilização, que vem ajudar construtoras, calculistas e executores de obras a antever e simular a instalação das peças necessárias para o seu projeto.

As estacas tubulares Tuper contam com um conceito inovador para emendas. 

Chamado de Conexão Rápida, esse sistema elimina a necessidade de solda e agiliza o processo de cravação das estacas da obra, proporcionando mais economia, velocidade nos prazos e redução de riscos. 

Comparadas aos métodos de cravação de outras estacas metálicas, as estacas tubulares com conexão rápida permitem uma produtividade muito mais alta, pois dispensam o uso de solda.

 Campos informa que com isso, a construção economiza tempo e mão de obra.

O produto poder ser utilizado no processo de fundação das mais diversas obras da construção civil, como edificações industriais, comerciais, residenciais e obras de infraestrutura. 

Entre os demais benefícios das estacas tubulares com conexão rápida da Tuper está o baixo risco, pois elas são muito mais resistentes e aplicáveis em todos os tipos de solos e profundidades, gerando confiança ao projetista e ao executor responsáveis pela obra.