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Feirinha da Servidão lança financiamento coletivo para sobreviver ao período de pandemia

Feirinha da Servidão lança financiamento coletivo para sobreviver ao período de pandemia

Foto: Ana Castilhos


Campanha “Nossa Força é Coletiva” que vai até dia 14 de setembro, pretende levantar R$25 mil para continuar com ações no formato digital até dezembro deste ano.

Quem contribuir pode receber como recompensa CDs, camisetas, livros e ilustrações, entre outros itens culturais.

 

A Feirinha da Servidão, que até o início da pandemia, acontecia mensalmente e recebia 90 empreendimentos autorais de diversas cidades, shows, exposições, oficinas e intervenções artísticas com acesso gratuito, está com as atividades presenciais paralisadas desde 8 de março. 

Cerca de 45 dias após colocar no ar um e-commerce, agora a Feirinha lança um financiamento coletivo chamado “Nossa Força é Coletiva”. 

As informações podem ser acessadas no catarse.me/nossaforcaecoletiva.

Desde março, a equipe de três pessoas vem trabalhando para continuar conectando pequenos empreendedores da região com o público. 

Um formato inicial foi lançado em abril e funcionou como uma vitrine das marcas. 

Ainda com esse formato em andamento iniciou a criação de um e-commerce, lançado em meados de maio e, atualmente, com 15 marcas participantes. 

 

Diego Lottin, produtor do evento destaca: 

“Sabemos da importância que a Feirinha tem para o mercado criativo aqui da região e isso nos move a buscar uma forma de continuar o trabalho. Assim surge a ideia do financiamento coletivo.” 

 

Como recompensa, mais de mil itens, de 40 artistas, serão entregues para quem contribuir com a campanha. 

Artistas e empreendedores, que já fizeram parte da programação da Feirinha e de outros projetos da Microponto Produções, contribuíram doando trabalhos que viabilizaram diferentes combos de recompensas, que variam de acordo com o valor da contribuição, entre R$20 e R$600. 

Durante 70 dias as contribuições poderão ser feitas e, mesmo sem arrecadar o valor total, as recompensas serão entregues a partir de outubro. 

Até dezembro, os objetivos são manter e divulgar a loja virtual e o trabalho dos empreendedores, realizar lives com artistas de diversas linguagens e continuar fazendo a conexão entre o público e criativos da região.



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