INDÚSTRIA TÊXTIL

Preparadora de tecidos para impressão direta é destaque na FESPA 2021

29/10/2021 12:30:00

Preparadora de tecidos para impressão direta é destaque na FESPA 2021

Uma das maiores agendas da América Latina no mercado de impressão digital, a Fespa 2021 trouxe uma série de inovações. 

Entre elas, a PID100, fruto de uma parceria entre a Delta Máquinas Têxteis, de Pomerode, e a Diskprint. 

A Preparadora de Tecidos para impressão direta é inédita no país.

Foi desenvolvida com o objetivo de agilizar processos produtivos em empresas que atuam com personalização de itens têxteis, eliminando a necessidade de terceirização.

O baixo custo atrelado ao valor agregado que a máquina traz, também é alinhado com maior durabilidade e vivacidade das cores. 

De acordo com a equipe técnica da Delta, tecidos preparados e finalizados com a PID100 mantêm intactas as cores em, no mínimo, 30 lavagens.

Após o lançamento na feira, o equipamento passa a ser comercializado tanto pela Delta quanto pela Diskprint, para confecções de todo o país. 

Ainda esta semana, a solução será apresentada também fora do país, na Exintex, feira têxtil que ocorre em Puebla, no México.

Fábio Kreutzfeld, CEO da Delta, explica que o equipamento garante a aplicação de primer rolo a rolo, além de realizar a fixação da cor no pós-impressão:

“Cada vez mais confecções buscam trabalhar com itens personalizados, oferecendo exclusividade. Com este equipamento, as empresas podem concentrar em sua estrutura todas as etapas relacionadas à estamparia, garantindo maior qualidade, agilidade e melhor margem”.

Para Juarez Júnior, diretor da Diskprint, a PID 100 se destacou na Fespa por conta do cuidado nos detalhes da construção do produto:

“A impressão digital é uma realidade desde o início dos anos 1990 mas, em outros segmentos em que a técnica despontou, a indústria precisou adaptar seus produtos para funcionar efetivamente. Foi assim com os papéis, lonas e demais substratos para imprimir por meio digital”. 

“No segmento têxtil a quantidade de substratos é imensa, o que dificultava a impressão, pois temos bases analógicas dentro de um processo digital”. 

"A preparadora que desenvolvemos resolve totalmente essa questão, e além de aplicar os químicos necessários, ajusta adequadamente a tensão e o alinhamento do material para receber devidamente a impressão digital”.