CURSOS

SENAI de Blumenau forma profissionais para o setor metalmecânico

03/11/2021 15:10:00

SENAI de Blumenau forma profissionais para o setor metalmecânico

Ocorreu nesta sexta-feira (29), a formação da primeira turma do curso de Operador de Máquinas e Ferramentas – 168h do SESI/SENAI de Blumenau, entidade da FIESC, em parceria com o Sindicato Patronal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico (SIMMMEB).

O curso teve como objetivo atender as demandas de capacitação do segmento de metalmecânico do Vale do Itajaí.

Foi integrado em um projeto estruturado com a participação de empresas da região.

De acordo com a gerente executiva SESI/SENAI Vale do Itajaí, Silvia De Pieri Oliveira, a formação dessa turma é motivo de muito orgulho para todos os envolvidos. 

Silvia comenta: 

“Contribuir com a formação dos trabalhadores, apoiada pelas nossas indústrias, é resultado de uma importante parceria retomada no início de 2021”.

“A região passa por um momento de dificuldade na contratação de profissionais qualificados para o setor metalmecânico. Em um movimento articulado pela diretoria do SIMMMEB junto às indústrias associadas e SENAI, foi possível a construção de trilhas de desenvolvimento aderentes às necessidades do setor e a realização desta primeira turma e na continuidade de outras que já estão em curso”. 

"Este é o objetivo do SENAI, num processo de cocriação, promover ações e soluções de qualificação das pessoas para demandas atuais e futuras das nossas indústrias”.