NEGÓCIOS

WK Sistemas investe R$ 6 milhões em reposicionamento de mercado e nova marca

17/11/2021 17:30:00

WK Sistemas investe R$ 6 milhões em reposicionamento de mercado e nova marca

A WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERP), lançou sua nova estratégia para se posicionar no mercado, que conta com uma nova marca e nova interface de produto. 

A organização celebrou sua nova fase em um evento híbrido, com apresentação presencial e transmissão ao vivo online. 

Para lançar as novidades, a empresa está investindo cerca de R$ 6 milhões, entre ações de marketing, tecnologia, no time de pessoas e em consultorias especializadas.

Com os investimentos, a companhia projeta continuar e aumentar o crescimento dos últimos anos. 

Em 2020, a empresa ultrapassou a meta de aumentar o faturamento anual em 12%, chegando aos 15% de crescimento. 

Este ano, até o final de outubro, a organização já havia ultrapassado a meta de aumentar 25% suas receitas, chegando a 36% de crescimento. 

Para 2022, as projeções preliminares também são otimistas, na casa dos 25%, baseadas em toda a nova estratégia da empresa.

REBRANDING E NOVO POSICIONAMENTO 

Uma das grandes mudanças é o lançamento da nova marca da empresa, que passa a se chamar apenas WK. 

A renovação da identidade visual, feita pela agência Aurora, foi desenhada pensando em unir a tradição e a modernização com a contemporaneidade e o olhar para o futuro da marca. 

Os produtos também ganharam uma nova interface, mais moderna e visual.

NOVA INTERFACE TRAZ MAIS AUTONOMIA PARA OS USUÁRIOS 

Outra novidade anunciada é a atualização para uma nova interface dos produtos e soluções da WK.

O novo design foi atualizado com tecnologias de alta performance e algoritmos de mineração de dados, com direcionamento para as atividades rotineiras. 

Algumas das atualizações foram um mecanismo de busca, indicadores de performance e listas de tarefas e lembretes com notificações inteligentes organizadas em cards

Com isso, o usuário ganha mais tempo, agilidade e produtividade na execução de tarefas administrativas ou operacionais.

O lançamento oficial das novas ferramentas, que tiveram um investimento em torno de R$ 2 milhões, vai estar disponível para o mercado a partir de dezembro. 

INVESTIMENTOS EM STARTUPS E GESTÃO DE RISCO SÃO PRIORIDADES PARA O FUTURO

Uma das principais prioridades da empresa para o próximo ano será expandir o portfólio de APIs, trazendo novas parcerias que conectem a solução da WK com outras plataformas e empresas, principalmente no ramo financeiro. 

A empresa já tem contratos com diversos serviços, desde grandes bancos (como BTG e Banco do Brasil), até cooperativas e startups. 

As negociações com startups, inclusive, também vão ser priorizadas nos próximos anos.

Outro foco será a gestão de risco, pauta em alta nesse momento de pós-pandemia. 

NO MERCADO, FOCO É A CAPTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES 

Para 2022, as ações estratégicas estarão voltadas, paralelamente, ao fechamento de novos contratos e à retenção de usuários. 

As expectativas são de elevar a carteira de clientes. 

Hoje, a WK já tem mais de 7 mil CNJPs com contratos ativos usando os produtos da empresa, como a Anistia Internacional, Cia do Terno, Indústria Dureino, Olimed, Instituto Baleia Jubarte, Hospital Santa Marcelina, entre outros.

Para alcançar as metas, a empresa pretende ainda lançar um novo modelo para os canais parceiros, que vai trazer ainda mais força para a marca. 

Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da organização, comenta:

“O rebranding vem para trazer sinergia e valor para a nossa oferta de produtos e soluções. Nós temos uma longa história, de 37 anos, e essa é a nossa maior virada". 

"Estamos passando por grandes mudanças, tanto em nível organizacional quanto no estratégico, e, para marcar essa nova fase, precisávamos fortalecer nossa marca e modernizar nossos produtos”.

Com os investimentos, a WK também pretende se reposicionar no mercado:

“Nós estamos resgatando e preservando toda a nossa expertise enquanto fortalecemos o que não era bem comunicado". 

“Nosso posicionamento era mais tímido, mas agora queremos mostrar todo o potencial que temos”. 

“Na prática, vamos ser uma nova WK em todos os sentidos: produto renovado, pilares restabelecidos, nova marca e um posicionamento de mercado mais forte e ousado, destacando o que temos de melhor”.

“A crise pegou todos de surpresa e afetou o setor empresarial de diferentes formas. Nós queremos levar para o sistema algumas informações que deem alertas para o cliente sobre determinados pontos que merecem cuidado dentro da operação, mitigando alguns riscos". 

"Queremos ajudar os negócios a estarem mais bem preparados em eventos extremos, como uma pandemia”.