NEGÓCIOS
WK Sistemas investe R$ 6 milhões em reposicionamento de mercado e nova marca
17/11/2021 17:30:00
A WK Sistemas, empresa de Blumenau referência em softwares de gestão empresarial (ERP), lançou sua nova estratégia para se posicionar no mercado, que conta com uma nova marca e nova interface de produto.
A organização celebrou sua nova fase em um evento híbrido, com apresentação presencial e transmissão ao vivo online.
Para lançar as novidades, a empresa está investindo cerca de R$ 6 milhões, entre ações de marketing, tecnologia, no time de pessoas e em consultorias especializadas.
Com os investimentos, a companhia projeta continuar e aumentar o crescimento dos últimos anos.
Em 2020, a empresa ultrapassou a meta de aumentar o faturamento anual em 12%, chegando aos 15% de crescimento.
Este ano, até o final de outubro, a organização já havia ultrapassado a meta de aumentar 25% suas receitas, chegando a 36% de crescimento.
Para 2022, as projeções preliminares também são otimistas, na casa dos 25%, baseadas em toda a nova estratégia da empresa.
REBRANDING E NOVO POSICIONAMENTO
Uma das grandes mudanças é o lançamento da nova marca da empresa, que passa a se chamar apenas WK.
A renovação da identidade visual, feita pela agência Aurora, foi desenhada pensando em unir a tradição e a modernização com a contemporaneidade e o olhar para o futuro da marca.
Os produtos também ganharam uma nova interface, mais moderna e visual.
NOVA INTERFACE TRAZ MAIS AUTONOMIA PARA OS USUÁRIOS
Outra novidade anunciada é a atualização para uma nova interface dos produtos e soluções da WK.
O novo design foi atualizado com tecnologias de alta performance e algoritmos de mineração de dados, com direcionamento para as atividades rotineiras.
Algumas das atualizações foram um mecanismo de busca, indicadores de performance e listas de tarefas e lembretes com notificações inteligentes organizadas em cards.
Com isso, o usuário ganha mais tempo, agilidade e produtividade na execução de tarefas administrativas ou operacionais.
O lançamento oficial das novas ferramentas, que tiveram um investimento em torno de R$ 2 milhões, vai estar disponível para o mercado a partir de dezembro.
INVESTIMENTOS EM STARTUPS E GESTÃO DE RISCO SÃO PRIORIDADES PARA O FUTURO
Uma das principais prioridades da empresa para o próximo ano será expandir o portfólio de APIs, trazendo novas parcerias que conectem a solução da WK com outras plataformas e empresas, principalmente no ramo financeiro.
A empresa já tem contratos com diversos serviços, desde grandes bancos (como BTG e Banco do Brasil), até cooperativas e startups.
As negociações com startups, inclusive, também vão ser priorizadas nos próximos anos.
Outro foco será a gestão de risco, pauta em alta nesse momento de pós-pandemia.
NO MERCADO, FOCO É A CAPTAÇÃO DE NOVOS CLIENTES
Para 2022, as ações estratégicas estarão voltadas, paralelamente, ao fechamento de novos contratos e à retenção de usuários.
As expectativas são de elevar a carteira de clientes.
Hoje, a WK já tem mais de 7 mil CNJPs com contratos ativos usando os produtos da empresa, como a Anistia Internacional, Cia do Terno, Indústria Dureino, Olimed, Instituto Baleia Jubarte, Hospital Santa Marcelina, entre outros.
Para alcançar as metas, a empresa pretende ainda lançar um novo modelo para os canais parceiros, que vai trazer ainda mais força para a marca.
Marcio Tomelin, Diretor de Produto e Mercado da organização, comenta:
“O rebranding vem para trazer sinergia e valor para a nossa oferta de produtos e soluções. Nós temos uma longa história, de 37 anos, e essa é a nossa maior virada".
"Estamos passando por grandes mudanças, tanto em nível organizacional quanto no estratégico, e, para marcar essa nova fase, precisávamos fortalecer nossa marca e modernizar nossos produtos”.
Com os investimentos, a WK também pretende se reposicionar no mercado:
“Nós estamos resgatando e preservando toda a nossa expertise enquanto fortalecemos o que não era bem comunicado".
“Nosso posicionamento era mais tímido, mas agora queremos mostrar todo o potencial que temos”.
“Na prática, vamos ser uma nova WK em todos os sentidos: produto renovado, pilares restabelecidos, nova marca e um posicionamento de mercado mais forte e ousado, destacando o que temos de melhor”.
“A crise pegou todos de surpresa e afetou o setor empresarial de diferentes formas. Nós queremos levar para o sistema algumas informações que deem alertas para o cliente sobre determinados pontos que merecem cuidado dentro da operação, mitigando alguns riscos".
"Queremos ajudar os negócios a estarem mais bem preparados em eventos extremos, como uma pandemia”.
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
Weko - Equipamentos e soluções para impressão digital
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública
Cavallazzi - Cavallazzi, Andrey, Restanho & Araújo Advocacia Empresarial
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas