TECNOLOGIA

Em visita ao SEPROSC, deputada Paulinha defende mais investimentos em formação profissional na área de TI

19/11/2021 11:00:00

Em visita ao SEPROSC, deputada Paulinha defende mais investimentos em formação profissional na área de TI

O SEPROSC recebeu a visita da deputada estadual Ana Paula Silva (PDT), conhecida como Paulinha. 

Com ela esteve o ex-vereador de Blumenau Fábio Fiedler, que atua como seu assessor parlamentar em Blumenau.

A deputada foi recebida pelo presidente Marcio Gonçalves.

Na reunião, a deputada manifestou interesse em conhecer as necessidades das empresas de TI na formação de mão de obra especializada, fator que tem dificultado a contratação de novos profissionais.

Paulinha informou que levará as reivindicações ao governador Carlos Moisés, atuando para que sejam realizados novos investimentos em formação profissional na área.

“A carência de mão de obra local é um grande entrave para as empresas, que muitas vezes são forçadas a contratar profissionais de outras regiões. Com isso, são desperdiçadas oportunidades para moradores da região, que poderiam ser beneficiados com aumento da renda”, afirma o presidente do SEPROSC.

PROGRAMA

Em parceria com o SENAC, o SEPROSC criou no primeiro semestre o programa Jovem Programador, projeto de capacitação em programação de computadores.

A meta inicial foi superada, com 3.174 jovens inscritos, distribuídos nas cidades sedes selecionadas para a primeira edição: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages, Palhoça, Rio do Sul e Tubarão.

“O Jovem Programador foi um sucesso, mas é preciso intensificar iniciativas como esta. O setor de tecnologia em Santa Catarina está em expansão constante e acelerada, tornando-se cada vez mais importante e estratégico no cenário econômico”, diz Marcio Gonçalves.

“A visita da deputada Paulinha foi importante para uma maior aproximação com a Assembleia Legislativa e com o próprio Governo do Estado em busca de mais investimentos na formação de profissionais em TI”.