APR Tech

Hiperautomação: a tendência que vai marcar a próxima década

25/11/2021 20:10:00

Hiperautomação: a tendência que vai marcar a próxima década

Por APR Tech

Empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para gestão e produção 


O uso da hiperautomação está aumentando a cada dia e já estamos vendo isso em vários setores, como manufatura, transporte, finanças, saúde, TI, entre outros. 

De acordo com Gartner, essa será uma das tendências tecnológicas que marcará a próxima década. Isso ocorre como resultado da digitalização cada vez maior de processos e do foco nas decisões baseadas em dados. 

Em breve, a tomada de decisões será totalmente automatizada

Os analistas do Gartner dizem esperar que até 2024 as organizações reduzam os custos operacionais em 30% ao combinar tecnologias de hiperautomação com processos operacionais reprojetados.

Entenda por que você deve ficar de olho nisso se quiser manter a vantagem competitiva do seu negócio:

O que é a hiperautomação?

A hiperautomação é o resultado da Quarta Revolução Industrial, que surgiu a partir da robotização, Internet das Coisas e da Inteligência Artificial. 

Quando soluções como RPA (Robotic Process Automation), AI (Artificial Intelligence) e iBPMS (Intelligent Business Management) são usadas em conjunto, é possível melhorar não só a realização de tarefas operacionais repetitivas, mas também aspectos mais complexos como tomada de decisões.

 A hiperautomação não é mais do que a combinação de diferentes tecnologias para realizar a automação completa dos processos de uma organização sob um sistema unificado e inteligente.

E quais são os benefícios?

A hiperautomação é uma maneira rápida e eficaz de envolver todos na transformação do negócio e dar suporte à automação para um trabalho que depende do conhecimento de todos os envolvidos. 

O RPA é uma tecnologia que pode ser implementada para criar uma força de trabalho digital inteligente, que utiliza robôs de software para realizar tarefas repetitivas. 

Dessa forma, os colaboradores podem fazer outras tarefas que precisam de mais foco e seu tempo não é consumido com processos improdutivos.

Esses trabalhadores digitais são essenciais na hiperautomação, pois podem ajudar a transformar o local de trabalho cada vez mais automatizado.

Eles são capazes de se conectar a uma ampla gama de aplicativos de negócios, trabalhar com dados estruturados e não estruturados, analisar dados e tomar decisões para identificar padrões ou novas oportunidades de automação dentro da empresa.

Essa é uma ótima maneira de automatizar processos manuais que demoram, como entrada de dados ou captura de dados de diferentes fontes.

Isso pode ajudá-lo a gastar menos tempo fazendo trabalhos repetitivos e mais tempo nos aspectos importantes do seu negócio, criando vantagem competitiva no mercado.

A melhor parte é que, com os avanços da solução, você pode facilmente obter uma plataforma que funcionará junto com suas tecnologias existentes. 

Dessa forma, não há necessidade de investimento extra.

Em resumo, o principal benefício é o aumento da eficiência do trabalho. 

Além de ajudar a simplificar os processos de baixo valor e fornecer os dados necessários para a transformação digital - eliminando assim as atividades humanas repetitivas e  ao mesmo tempo fornecendo informações valiosas para melhorar o seu negócio.

E aí, vamos automatizar?!

RPA para pequenas e grandes empresas, é APR Tech. Nos deixe ajudar a resolver seus problemas.

 

AUTOMATIZE SEUS PROCESSOS COM A SOLUÇÃO APR TECH

A APR Tech é uma empresa especializada em Automação de Processo Robótico (RPA) para pequenas e grandes empresas.

Desenvolvemos robôs de software para automatizar as tarefas rotineiras altamente repetitivas normalmente executadas pelos colaboradores em sua empresa.

Entre em contato com nossos especialistas:
www.aprtech.com.br.
(47) 99989-0256
[email protected]