EMPRESAS

Senior está entre as 30 melhores grandes empresas para se trabalhar no Brasil

26/11/2021 12:00:00

Senior está entre as 30 melhores grandes empresas para se trabalhar no Brasil

A Senior Sistemas, empresa referência em tecnologia para gestão com sede em Blumenau,  conquista pelo quarto ano consecutivo o selo Great Place to Work (GPTW).

A empresa é uma das 30 melhores grandes companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia da Informação

O anúncio aconteceu na noite desta quinta-feira (25). 

O GPTW tem como objetivo destacar as boas práticas de empresas brasileiras na gestão de pessoas.

EMPRESA PENSADA PARA AS PESSOAS  

Entre as estratégias de gestão de pessoas que a companhia adota e que contribuem para esse resultado positivo na pesquisa do GPTW, destacam-se a participação colaborativa no planejamento estratégico, ambiente descontraído, flexibilidade para trabalhar e ações de formação de talentos. 

Um exemplo é o modelo adotado para revisão do Planejamento Estratégico, chamado de Senior´s Future. 

Ele propõe um ambiente organizacional construído através da participação dos colaboradores, com contribuições efetivas para o futuro da empresa.

A Senior também investe na formação e no desenvolvimento dos talentos. 

Em 2021 lançou o Leadership for Growth, programa estruturado para desenvolver líderes com base nas competências digitais.

O GoDev, programa contínuo de formação de base que oportuniza o ingresso de novos desenvolvedores na carreira e na Senior, receberá 135 alunos até o final de 2021.

Através desse projeto, a organização apoia colaboradores com desejo de transição de carreira além de diversas ações da comunidade que incentivam a formação, qualificação e aceleração profissional dentro da área de tecnologia.  

O CEO da Senior, Carlênio Castelo Branco, destaca:

“Ser novamente uma GPTW é muito importante para nós, pois representa uma conquista não apenas da organização, mas sim de todos os colaboradores, que fazem da Senior um lugar especial e que todos os dias dão o seu melhor em prol do propósito da empresa". 

"Estamos muito felizes de entrarmos novamente nesse ranking, mas sobretudo, estamos muito orgulhosos de todo o nosso time”.

A Diretora de Pessoas e Organização da Senior, Jussara Dutra, comenta:

“Com um formato de trabalho baseado na confiança mútua, na valorização da opinião de todos e o cuidado com a experiência do colaborador são diferenciais na gestão de pessoas, nossa empresa vem crescendo e aperfeiçoando cada vez as práticas para fazer da empresa um lugar cada vez melhor para todos que fazem parte da Senior e para nossos clientes”.

“Uma excelente empresa para se trabalhar demanda engajamento de todos os níveis da organização e para garantir isso, a Senior realiza gestão contínua do clima organizacional". 

"Assim podemos compreender como está a satisfação dos colaboradores e quais os aspectos precisam de atenção da empresa”.