JURÍDICO

Belli Advogados colabora gratuitamente com a assessoria jurídica da Associação ASA

29/11/2021 12:00:00

Belli Advogados colabora gratuitamente com a assessoria jurídica da Associação ASA
Fernando Fallgatter presidente da ASA, Dr. Luiz Fernando Belli, da Belli Advogados Associados e o Vereador Alexandre Matias

A Belli Advogados Associados, escritório de advocacia de Blumenau, colabora gratuitamente com toda a assessoria jurídica da Associação Amigos do Santo Antônio (ASA).

A ASA foi criada por um grupo de amigos, empresários e cidadãos, com o objetivo de ajudar o Hospital Santo Antônio, que hoje tem seu atendimento feito 92% pelo Sistema Único de Saúde, a cumprir sua missão de atender moradores de outros municípios.

Além desse recurso, o ASA promove o projeto Casa do Aconchego.

Trata-se de um espaço voltado para o suporte de mães com filhos internados na UTI do Hospital Santo Antônio. 

A hospedagem tem 14 leitos, e fica em um imóvel próximo ao hospital. 

O projeto já atendeu mais de 700 mães desde 2018.

A instituição sobrevive através de realizações de eventos, doações e do faturamento do ASA brechó, que fica na sede alugada pela instituição, na rua Itajaí, 545, no bairro Vorstadt.

O presidente da ASA, Fernando Fallgatter, comentou;

"Já ficou constatado a diminuição do tempo de internação das na UTI depois que a Casa do Aconchego foi criada. As mães recebem conforto, conseguem descansar e repor as energias para poder estar disponíveis para os filhos”.

Dr. Luiz Fernando Belli, da Belli Advogados Associados, se orgulha em fazer parte dessa ação nobre:

“É com muito orgulho que os profissionais do escritório da Belli Advogados prestam assessoria jurídica gratuita a associação dos amigos do hospital Santo Antônio, e somos fiéis apoiadores do projeto Casa do Aconchego, um projeto belíssimo e fundamental o suporte as mães com filhos internados na UTIs do hospital”.