ESPORTE

Blumenau é campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina pela 43ª vez

29/11/2021 12:30:00

Blumenau é campeão geral dos Jogos Abertos de Santa Catarina pela 43ª vez

A cerimônia de encerramento da etapa estadual dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), na noite deste domingo (28), no teatro do Centro Multiuso de São José, coroou o município de Blumenau como campeão geral da 60ª edição da competição

É a 43ª conquista da história

Os blumenauenses somaram 248 pontos

Em segundo lugar, na classificação geral, ficou São José, com 171 pontos, com Florianópolis completando o pódio em terceiro lugar, com 152 pontos.

Os blumenauenses foram campeões em dez modalidades: no masculino do atletismo, basquete, futsal, jiu-jitsu e vôlei, além do feminino do basquete, bolão 16, handebol, jiu-jitsu e xadrez. 

Os campeões receberam das mãos do diretor de esporte da Fesporte, Marcelo Brigadeiro, o troféu de campeão geral denominado João Kioshi Otuki (ex-presidente da Fesporte), homenagem póstuma ao dirigente vitimado pela Covid em abril deste ano.

Também foram homenageadas as atletas Letícia Fassina Romão (Joinville) e Regina Ribeiro (Blumenau), com a medalha “Rodolfo Sestrem”, premiadas como atleta revelação e destaque dos Jasc 2021, respectivamente. 

Letícia conquistou três medalhas de ouro na natação, enquanto Regina conquistou seu vigésimo ouro na competição, batendo o recorde de participação em Jasc, estando presente em 34 edições dos Jogos Abertos.

Em seu discurso, Marcelo Brigadeiro, representando o presidente da Fesporte, Kelvin Soares, agradeceu à parceria com o município de São José e os demais municípios na realização dos Jasc, como Florianópolis, Timbó, Brusque e Palhoça, que também receberam competições. 

Agradeceu ao empenho dos funcionários da Feporte na realização dos Jogos em modelo diferenciado em tempo exíguo.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, destacou a tradição de sua cidade em investir no esporte, o que faz, segundo ele, aumentar a qualidade de vida de seus munícipes. 

A etapa estadual dos Jasc ocorreu no período de 20 a 28 de novembro e contou com a participação de 3.800 atletas de 197 municípios. 

O evento foi uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São José e municípios que sediaram modalidades específicas.