STARTUPS

Tupy conecta incubadora social à programa de capacitação e desenvolvimento

30/11/2021 09:00:00

Tupy conecta incubadora social à programa de capacitação e desenvolvimento

A Tupy, multinacional brasileira com sede em Joinville, convidou participantes da Join.cubo, incubadora pública que faz parte do Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CEPAT) e é vinculada à  Secretaria de Assistência Social - SAS de Joinville, para participar da Jornada de Empreendedorismo, Desenvolvimento e Inovação (JEDI), promovida pelo Join.Valle.

A Join.Valle, instituição que é responsável pelo programa, reúne representantes da tríplice hélice – academia, governo e empresas privadas – para promover o desenvolvimento da região por meio da tecnologia e da inovação, e tem como uma de suas mantenedoras a Tupy.

Em parceria com a Join.Cubo, a Tupy selecionou participantes da incubadora que pudessem extrair o máximo valor da experiência, seja pelo engajamento ou pela maturidade de seus negócios.

Participaram da jornada as empreendedoras Daniela Cristine Mähl Geisler, Sandra Viviane Fernandes Colombo e Bruna Teixeira Corrêa Blasius. 

Bruna destaca que apesar dos diferentes segmentos, o comprometimento e a vontade de aprender e colocar em prática formavam o elo entre as três. 

Segundo ela, o grupo aplicou ferramentas importantes para o negócio, aprendendo a colocá-las em prática, tomar decisões sob pressão, fazer análises mensuráveis e digerir críticas. 

A equipe da Join.cubo foi uma das 9 finalistas.

Teve sua evolução destacada por muitos mentores do programa.  

Fábio Caramori, gerente de Inovação e Desenvolvimento de Negócios da Tupy, comenta: 

“A Companhia tem investido cada vez mais na ampliação de sua atuação no ecossistema de inovação e isso passa por promover a inclusão de atores que nem sempre têm acesso a este universo, mas, certamente têm muito a contribuir”.

“Nós ficamos muito honrados por incentivar esse momento de intensa aprendizagem e entusiasmados com o desempenho da equipe". 

"Estamos certos de que a presença delas enriqueceu o ambiente e as trocas. Repetiremos esse modelo de conexão sempre que possível e convidamos outros atores do ecossistema a fazer o mesmo”.

Maria da Penha L. Camargo, coordenadora do Serviço de Incentivo às Organizações Produtivas (SIOP) e responsável pela Join.cubo, diz:

“Iniciativas como essa contribuem para o desenvolvimento dos empreendimentos incubados, mas, é necessário que os participantes estejam comprometidos, e, certamente, esse comprometimento é o que fará toda diferença nos resultados”.