OBRAS

Obra da ligação Velha/Garcia avança mais uma etapa

30/11/2021 14:10:00

Obra da ligação Velha/Garcia avança mais uma etapa

Uma nova etapa inicia nesta semana na obra da ligação Velha/Garcia. 

A Secretaria de Conservação e Manutenção e Urbana (Seurb) realiza desde segunda-feira (29), o enrocamento de pedras e também o corte de um talude, no trecho situado na Rua Antônio Zendron.

Segundo a Seurb, o acesso pela Velha/Garcia em breve será uma alternativa ao trânsito. 

A Ligação Velha/Garcia é uma antiga solicitação da comunidade e atende aproximadamente 80 mil pessoas entre os bairros Velha Grande, Velha Central, Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, em um percurso aproximado de 6 km, que liga as ruas Rua Willi Henkels até a Antônio Zendron.

O secretário da pasta, Ricardo da Silva, salienta:

“Além das etapas que se iniciam nesta semana, as manutenções periódicas na via continuam ocorrendo, no ultimo sábado inclusive foi realizado o serviço de macadamização, melhorando assim as condições de mobilidade para quem utiliza esta rota”.

O prefeito Mário Hildebrandt avalia:

“Enquanto nossa equipe técnica segue fazendo estudos e projetos sobre a viabilidade de pavimentar ou não a ligação Velha/Garcia, a decisão da nossa gestão é manter a via aberta em condições plenas de passagem". 

"Assim como outras ruas de barro da cidade, como a Nova Rússia, ou então a Rua Erwin Manzke, considerada a maior via do município, com mais de 14km de estrada de chão e que mesmo sem pavimento oferece condições de tráfego para o ir e vir da comunidade”.