INDÚSTRIA

Tirol aposta em crescimento de demanda no final de ano

02/12/2021 11:30:00

Tirol aposta em crescimento de demanda no final de ano

Com a chegada do final de ano, a Lacticínios Tirol, que tem sede em Treze Tílias, espera um incremento de 15% nas vendas da linha de creme de leite e condensados em função do aumento do consumo destes produtos nas férias, festas e reuniões familiares. 

Além da sazonalidade, este crescimento também é motivado pela retomada dos encontros e das festividades em grupos maiores de pessoas em função do avanço da vacinação e da redução das medidas restritivas. 

Além dos cremes de leite e condensados, tradicionalmente utilizados nas receitas e sobremesas, a Tirol também projeta o mesmo crescimento na linha de manteigas, muito utilizadas na culinária de salgados e doces. 

As versões zero lactose dos produtos devem crescer no mesmo patamar. 

Apesar da pandemia, a Tirol continuou investindo.

A empresa ampliou a sua produção nestes dois últimos anos. 

A nova unidade fabril, inaugurada neste ano em Ipiranga (PR), recebeu mais de R$ 150 milhões de investimentos.

Possui capacidade de produção diária de 600 mil litros de leite UHT.

O potencial produtivo pode ser ampliado para 1,2 milhão por dia, além da inclusão de novos produtos lácteos.

A fábrica faz parte do plano de expansão da Tirol, que já se destaca por sua presença em todos os estados do Brasil e por oferecer um dos mais completos portfólios do setor, com um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados. 

O diretor comercial e marketing da Tirol, Jossemar Olivo, afirma que este final de ano será uma amostra do que podemos esperar para 2022. 





Tecnologia de reconhecimento facial moderniza prova de vida na previdência pública

Solução digital evita deslocamentos e garante autonomia para aposentados com limitações de mobilidade ou que residem em outras cidades



Mercado de veículos em Santa Catarina cresce 23,84% em março

No terceiro mês do ano, o mercado catarinense contabilizou 21.517 unidades emplacadas, frente a 17.375 unidades registradas em fevereiro



Entenda por que os empreendimentos compactos são opções atrativas para investimento e moradia      

A crescente procura por esse tipo de imóvel está ligada a três perfis principais de público



Exportações de SC alcançam US$ 2,7 bilhões no primeiro trimestre. Tarifaço causou queda

Vendas ao exterior recuaram 2,6% no período, puxadas pela queda expressiva das exportações para os EUA, que foi de 44,6%