NEGÓCIOS

Grupo Bergerson pretende expandir operação da rede de joalherias Bigben para SC

02/12/2021 12:30:00

Grupo Bergerson pretende expandir operação da rede de joalherias Bigben para SC

A joalheria Bigben, empresa do Grupo Bergerson, apresentou novidades. 

Fundada em 1973, a Bigben redesenhou sua logomarca. 

As novidades preparam a marca para consolidar os planos de expansão que prevêem novas lojas em Santa Catarina e no Paraná, além da chegada da empresa ao mercado gaúcho. 

Neste ano foi inaugurada a loja de Umuarama e ainda em dezembro, entra em atividade uma nova operação no Shopping Boulevard, em Curitiba.

A marca também acaba de inaugurar uma loja conceito no Shopping Palladium, em Curitiba.

O modelo será replicado para as 14 unidades da rede.

NOVA FASE DA EMPRESA 

O projeto de visual merchandising foi desenvolvido com o objetivo de oferecer uma experiência única aos clientes.

Possui vitrines e ambientes que permitem identificar as coleções de joias e relógios, e a história de criação por trás de cada linha de produtos.  

A loja estreia como um presente para o público no principal endereço da rede, junto com o lançamento antecipado da BB Ciclos, a coleção de Natal com joias que celebram os ciclos da vida.

Em 2021, a Bigben registrou um aumento de 30% nas vendas, em relação a 2019. 

O Grupo Bergerson cresceu 40% no mesmo período e projeta um avanço de outros 40% em 2022

NOVO CICLO DE RENOVAÇÃO 

Sintonizada com seu público, a Bigben incorporou há três anos uma equipe própria de designers que desenvolve coleções autorais, um diferencial importante no mercado.

Para Bernardo Bergerson, executivo da nova geração de gestores da empresa, atuando fortemente na área de controller do grupo, os investimentos e a prospecção de novos mercados apontam para um novo ciclo de renovação, às vésperas do primeiro cinquentenário, que será comemorado em 2023. 

A marca está presente em 14 endereços, um deles sendo Joinville. 

A diretora comercial da Bigben, Karine Sackser, comenta: 

“Estudamos cada detalhe desse projeto para inaugurar uma nova fase da empresa. Nos reinventamos na pandemia e, passado o susto inicial, conseguimos trazer bons resultados". 

"Foi um período em que o consumidor também enxergou nas joias um tipo de recompensa pessoal. Agora, com esse novo investimento, prevemos crescer pelo menos 30% em faturamento em 2022”.

“Desde a apresentação, até o conforto e o cafezinho, oferecemos uma experiência multissensorial em que dizemos aos nossos clientes que todo mundo pode ter um diamante e que na Bigben ele é acessível para diferentes orçamentos”.

O arquiteto Ricardo Diniz, sócio do escritório Untie Design, especializado em ambientes de marca e responsável pelo projeto da loja conceito Bigben, explica: 

“A história de um produto traz muito valor para ele. A loja conceito valoriza a comunicação dessa história. As vitrines atraem o olhar para cada coleção, com uma imagem impactante, com um texto". 

"Conforme o cliente caminha pela loja ele vai imergindo no conceito e criando um vínculo entre o que deseja e o que vê, para que realmente compre aquilo que tem a ver com sua identidade”.