INOVAÇÃO

Área Central realiza maratona de inovação e cria hub de intraempreendedorismo

06/12/2021 15:00:00

Área Central realiza maratona de inovação e cria hub de intraempreendedorismo

A Área Central, empresa de tecnologia pioneira em associativismo empresarial com sede em Rio do Sul, divulga o resultado da maratona "A Coopetição - Uma ideia pode acelerar tudo". 

Lançada em outubro, a ação teve objetivo de integrar os colaboradores com atividades focadas em inovação, semelhante aos Hackathons. 

Com mais de 10 mil reais em prêmios, foram quatro expertises propostas: líder; negócios; desenvolvedor; marketing e design.

Ao todo, cinco grupos chegaram à final da maratona, com seis integrantes cada.

A programação durou 41 dias com workshops, reuniões, mapeamento de mercado, projetos pivotados e estudo de pitchs

O comitê da Coopetição foi composto por Jonatan da Costa, CEO da Área Central; Anderson de Andrade, Investidor-Anjo; Gabriel de Borba Neto, Gestor de Inovação da ACIRS; e Alan Conti, Podcaster.

A final contou com um bate-papo com os finalistas sobre as inovações e o mundo com o metaverso. 

Agora, a Área Central irá analisar cada projeto, a fim de colocá-los em prática e torná-los reais.

E a 2º edição já foi confirmada para 2022, entrando no cronograma de ações da empresa, trazendo para a empresa um hub de inovação e intraempreendedorismo.

O organizador da Coopetição, Alexandre Souza, lembra:

"Pessoas, no plural, são o segredo de uma empresa inovadora, e este foi o grande desafio da Coopetição: engajar o maior número de pessoas para absorver a cultura e técnicas que proporcionam a inovação com o objetivo de desenvolver novos produtos e serviços".

“Todos se engajaram na empresa, saíram da zona de conforto, buscaram aprendizado, pesquisaram, imergiram na identificação de dores e oportunidades no contexto do ecossistema”.

“Erraram, pivotaram, trabalharam em equipe e aceleraram no limite para preparar a apresentação da solução que criaram. Foram apresentações incríveis, soluções inovadoras e pessoas motivadas, em um tempo de muita energia, alegria e cooperação”.