MODA

OCTA Fashion retorna à passarela em versão totalmente digital

08/12/2021 16:30:00

OCTA Fashion retorna à passarela em versão totalmente digital

O Octa Fashion, considerado o maior evento de moda autoral de Santa Catarina, acontece nesta quinta-feira (9). 

Na sua 10ª edição, o desfile das coleções dos 37 formandos em Moda pela Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) será totalmente digital.

Os looks serão apresentados em modelagem 3D, numa transmissão a partir das 19 horas pelo canal do Ceart (Centro de Artes) no YouTube.

Pela primeira vez em formato totalmente virtual, desbrava as sensacionais possibilidades da moda digital, reproduzindo fielmente – com a ajuda de 18 softwares específicos – todos os detalhes das concepções, inclusive a textura e as estampas dos tecidos. 

A abertura da exibição será com um breve documentário contando a história da decisão de fazer um vídeo-desfile, ainda provocando o pensar sobre os impactos da indústria da moda e de que forma a moda digital vai afetar. 

Além disso, serão exibidos bastidores do desenvolvimento das coleções, processo que começa na sexta fase do curso.

Orientados a interpretar o tema Fluidez, os alunos exploraram ao máximo a criatividade e conhecimento adquiridos durante os quatro anos de faculdade.

Focando a produção autoral, elaboraram um book digital e fizeram toda a gestão do desenvolvimento (modelagem, desenho técnico, escolha de materiais produção).

Tudo isso foi informatizado com o apoio de uma empresa especializada em moda digital e experiências imersivas, que também auxiliou na montagem do desfile virtual. 

Para acompanhar o desfile, acesse o canal do Ceart (Centro de Artes) no YouTube.