PARCERIAS

Winker e Construtor de Vendas fecham parceria para modernizar comunicação de empreendimentos imobiliários

10/12/2021 10:00:00

Winker e Construtor de Vendas fecham parceria para modernizar comunicação de empreendimentos imobiliários

A proptech catarinense Winker,  plataforma de tecnologias para o setor imobiliário, anunciou uma nova parceria com o grupo CV - Construtor de Vendas, empresa que desenvolveu um CRM (ferramenta de vendas automatizada) voltado para este segmento de mercado. 

A plataforma do CV, aliada às soluções da proptech, passa a contemplar todo o processo de construção, do início das vendas até o contato posterior com os proprietários. 

A nova parceria permite o acompanhamento total dos negócios, utilizando a comunicação centralizada de ponta-a-ponta. 

Além de otimizar o processo comercial dos parceiros e expandir a carteira de clientes integrados ao CV, a solução visa reduzir custos a médio e longo prazo e oferecer maior controle de recursos. 

Outro benefício está relacionado a mitigar possíveis prejuízos causados pelo atraso em manutenções preventivas, que não são de responsabilidade da construtora, mas que podem se transformar em passivo, caso o condomínio não realize dentro do prazo e a construtora não tenha essa comprovação. 

Já para os proprietários, a vantagem da plataforma unificada será de acompanhar em tempo real todas as ações relacionadas à obra, incluindo previsão de término, visitas e futuras etapas, como escolha de piso ou móveis.

Gabriel Freire, gerente comercial e de incorporação da Dimas, uma das construtoras integradas ao CRM do CV, explica que todos os projetos agora começam e são entregues por meio do software da Winker. 

Com a plataforma da Dimas integrada à solução da Winker, por exemplo, moradores podem fazer o agendamento das áreas de lazer através do aplicativo e além de liberar a entrada de visitantes, por exemplo.

Os proprietários têm a possibilidade de acompanhar a geração de energia das placas solares entregues no condomínio, além de outras funções.

Segundo a Winker, outras tecnologias poderão surgir conforme a demanda do mercado, potencializando novas parcerias. 

Uma das soluções mais utilizadas por construtoras e administradoras hoje, em decorrência da pandemia, é a “Assembleia Virtual”, que pode oferecer redução de custos operacionais de até 90% para estas verticais, conforme relata o COO.

Com plataforma para gestão de condomínios, a Winker atua em 16 estados brasileiros e no Distrito Federal.

Sua solução está presente em mais de 6,5 mil condomínios com 960.000 moradores cadastrados. 

Até dezembro de 2021, a proptech registrou faturamento de R$ 4 milhões.

Para o próximo ano, planeja estreitar relações com companhias de segurança e iniciar parcerias com fintechs para soluções financeiras no mercado imobiliário.

Thiago Paulo, COO da Winker, comenta:

“A parceria com o Construtor de Vendas reforça nossa estratégia de modernizar o setor imobiliário na vertical de construção”. 

“Acreditamos que a comunicação prática aliada a dados centralizados é um fator de retenção e prospecção de clientes. Esse é o primeiro passo para entendermos como facilitar e maximizar a experiência dos parceiros".

Gabriel Freire, gerente comercial e de incorporação da Dimas, uma das construtoras integradas ao CRM do CV, comenta:

“Podemos realizar ações iniciais como análise de crédito, vendas, fluxo de pagamentos, comissões e andamento do projeto por uma plataforma única". 

"A maior novidade é fazer o pós-venda com o cliente por meio da mesma ferramenta, sem perder contato ou ter que mudar de aplicativos”. 

“Com a tecnologia, conseguimos suavizar muitas das dores que a maioria tem ao adquirir um imóvel, como precisar reformar boa parte do que foi entregue para colocar a sua ‘personalidade’ na casa”.