NEGÓCIOS

Körber e KKR firmam parceria para construir o software líder global da cadeia de suprimentos

15/12/2021 08:00:00

Körber e KKR firmam parceria para construir o software líder global da cadeia de suprimentos

A KKR, empresa de investimento global líder, anunciou nesta terça-feira (14), uma participação minoritária significativa da área de software de supply chain da Körber, grupo de tecnologia internacional. 

A expectativa é que esta parceria permita que a área de software de suppy chain da Körber se torne líder global com soluções aprimoradas de ponta a ponta para clientes em todo o mundo. 

Os termos da negociação não foram revelados ao público. 

Em janeiro de 2020 a Körber comprou a Otimis, empresa blumenauense de consultoria e implantação de softwares na área logística.

Com 15 anos de mercado, a Otimis já era uma parceira de longa data da Körber: atuava como revendedora, para a América Latina, de soluções da HighJump, que pertence ao grupo alemão.

A área de software de supply chain da Körber está entre os três principais fornecedores globais de software para gerenciamento de armazéns.

Com mais de 1.300 funcionários, o negócio cresceu significativamente nos últimos anos, atendendo a uma variedade diversificada de mais de 4.200 clientes em diferentes setores em mais de 70 países. 

A KKR trabalhará com o negócio de software de supply chain da Körber para buscar estratégias de crescimento orgânico e inorgânico para expandir a pegada geográfica da empresa, acelerar a transição para SaaS, automação e robótica, bem como para desenvolver soluções digitais inovadoras para dar suporte aos clientes em meio a uma crescente automação de armazéns e localização da cadeia de suprimentos.

O investimento da KKR vem de seu principal fundo de capital privado europeu, KKR European Partners Fund V

A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias.

Christian Ollig, Head da KKR da DACH, e Jean-Pierre Saad, Head de Tecnologia de Private Equity na EMEA da KKR, comentaram: 

“Uma cadeia de suprimentos integrada e altamente automatizada é fundamental para os negócios de empresas de todos os tamanhos e vemos um potencial de crescimento significativo neste mercado". 

“O negócio de software de supply chain da Körber já é um dos fornecedores líderes com excelente experiência e recursos em WMS, incluindo robótica e voz, liderado por uma equipe de gerenciamento líder do setor". 

“Estamos ansiosos para a parceria estratégica com a Körber e para alavancar nossa experiência de aceleração de crescimento com negócios de software globais, bem como fazer parceria com a gestão, para ajudar o negócio de software de supply chain da Körber a atingir seu potencial total neste mercado atraente”.

Chad Collins, CEO Software, da Área de Negócios de Supply Chain da Körber, afirma:

“A parceria estratégica com a KKR é uma grande oportunidade para nós e estamos ansiosos para trabalhar com eles e aproveitar sua vasta experiência e histórico de investimento e expansão de empresas de software globalmente". 

"Isso nos permitirá acelerar significativamente nosso plano de crescimento para construir globalmente um software campeão para cadeia de suprimentos”. 

Stephan Seifert, CEO do Grupo Körber, disse: 

“Estou entusiasmado com esta parceria estratégica e as tremendas oportunidades de negócios que dela decorrem. Está no DNA da Körber identificar e desenvolver áreas de crescimento atraentes". 

“Com nossas ofertas de para cadeia de suprimentos, nos esforçamos para ter um rico conjunto de aplicativos de ponta a ponta que forneça soluções de software aprimoradas para nossos clientes em todo o mundo”. 

“Com a KKR, encontramos um grande parceiro de negócios para acelerar nosso crescimento de software para cadeia de suprimentos em produtos e regiões adicionais. Sempre com uma visão clara: liderança de mercado por meio da liderança em tecnologia para o benefício de nossos clientes”.

 

IMPÉRIO CONTABILIDADE

Somos um escritório contábil com sede em Blumenau. Estamos há dez anos no mercado.

Auxiliamos de pequenas a grandes empresas desde a sua constituição e durante todo o seu processo de crescimento.

Whats: (47) 32327157 - Fones: (47) 3232-7157 e 3237-7569

www.imperiocontabilidade.com.br - [email protected]