GESTÃO PÚBLICA

E-book da IPM Sistemas tira dúvidas de gestores públicos sobre Siafic

11/01/2022 11:30:00

Novo sistema de controle de gastos públicos precisa ser implementado até o fim do ano

E-book da IPM Sistemas tira dúvidas de gestores públicos sobre Siafic

A IPM Sistemas, especializada no desenvolvimento de softwares de gestão em nuvem para o serviço público municipal, produziu um e-book com orientações para administradores que ainda têm dúvidas sobre como se adequar ao Decreto Federal nº 10.540, de novembro de 2020. A norma define que até o primeiro dia de 2023 as cidades passem a utilizar um software único para o controle da execução orçamentária, administração financeira e acompanhamento de gastos em todos os órgãos e poderes.

A publicação, disponível no link, traz depoimentos de gestores públicos que já utilizam sistemas unificados, detalha o que é o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic) e lista quais as principais mudanças previstas na legislação. Também traz orientações jurídicas sobre o assunto.

O Siafic vai abranger todas as contas dos municípios, garantindo uniformidade nas informações e facilitando o trabalho dos órgãos de controle de gastos públicos, como os Tribunais de Contas. A implantação do sistema atende à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), de 2000, considerada um marco na melhoria da administração pública no País.

 


CONTEÚDO OFERECIDO POR IPM SISTEMAS

Somos uma empresa de tecnologia que atua no ramo de desenvolvimento de sistemas para a gestão pública desde 1996. 

Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Tribunais de Contas, Fundos, Autarquias e Fundações são exemplos de órgãos públicos que utilizam as soluções tecnológicas da IPM Sistemas.

Trabalhamos desenvolvendo Softwares de Gestão Pública – GRP 100% em nuvem (sem emuladores) que permitam aos nossos clientes alcançarem melhores resultados, como o aumento de receita e a diminuição de custos operacionais, com oferta de atendimento de qualidade aos cidadãos, de forma mais eficiente e menos burocrática.

Fale conosco: www.ipm.com.br