PROJETOS

Acib Recicla arrecadou 1637 kg de resíduos eletrônicos em 2021

19/01/2022 11:30:00

Acib Recicla arrecadou 1637 kg de resíduos eletrônicos em 2021

O Programa Acib Recicla, uma parceria entre a Acib (Associação Empresarial de Blumenau) e a Weee.do Logística Reversa de Eletroeletrônicos, vem se consolidando entre as empresas de Blumenau. 

Com quase quatro anos de existência, assegura destinação adequada dos materiais eletrônicos que não são mais utilizados. 

Só em 2021, foram arrecadados 1637 kg de resíduos eletrônicos por meio do programa

Atualmente, são três PEV’s (Pontos de Entrega Voluntária) fixos: na sede da Acib, no Centro de Inovação de Blumenau e no Senac. 

O ponto itinerante está instalado neste mês na Segura.

A partir de fevereiro serão disponibilizados dois pontos itinerantes, que podem ficar de um a dois meses nas empresas. 

Outras empresas que tiverem interesse em aderir ao programa e receber o ponto de coleta podem entrar em contato pelo email [email protected] ou telefone (47) 3326-1230. 

O QUE PODE SER DESCARTADO?

Entre os materiais que podem ser descartados nos PEVs estão eletrodomésticos como ventiladores, micro-ondas, telefones ou ferros elétricos. 

A comunidade também pode descartar materiais como computadores, notebooks, celulares, e seus acessórios, monitores, centrais telefônicas, walkie-talkies, aparelhos telefônicos, rádios, aparelhos de CD, DVD ou Bluray, aparelhos de som, equipamentos diversos com placas de circuito impresso, cabos e fios em geral, ou qualquer aparelho com componentes eletrônicos.

Não podem ser destinados ao PEV materiais como lâmpadas, pilhas, baterias, toners e cartuchos de impressão, disquetes, CDs, DVDs, fitas VHS e eletrodomésticos contendo gases perigosos, como geladeiras, aparelhos de ar condicionado e fogões.