NEGÓCIOS

Go To Market 2022 promove eventos em SC para estimular a internacionalização dos pequenos negócios

19/01/2022 16:00:00

Go To Market 2022 promove eventos em SC para estimular a internacionalização dos pequenos negócios

A Gerência de Internacionalização do Sebrae/SC, por meio do programa Go To Market 2022, lança nesta quinta-feira (20), o “Roadshow”.

Trata-se de uma sequência de 19 webinars que serão realizados ao longo do ano em diversas cidades de Santa Catarina e transmitidos ao vivo para todo o estado. 

Os eventos, em formato híbrido, serão exibidos gratuitamente para os participantes do pacote Free do Programa Go to Market e podem ser acompanhados presencialmente pelos empresários que fazem parte do pacote Premium.

Nesse segundo caso, os empresários também terão acesso aos materiais dos palestrantes e poderão tirar dúvidas diretamente com os especialistas após as palestras. 

As inscrições para ambos os pacotes podem ser feitas pelo Sebrae.sc/gtm2022.

A palestra de abertura “Criando Multi Micronacionais” será ministrada em Florianópolis, no lançamento do programa, pelo brasileiro que reside na Holanda e responsável pela internacionalização de mais de 200 empresas brasileiras ao redor do mundo, Rodrigo Olmedo (CEO – Uglobally). 

O Roadshow tem como objetivo levar para micro e pequenas empresas de todo o estado a possibilidade de estruturar os pequenos negócios para que conquistem possibilidades reais de crescimento no mercado nacional e internacional. 

Quem estiver nas cidades onde ocorrem os roadshows pode participar presencialmente de um coffee break, que contará com a participação da equipe da gerência de internacionalização do Sebrae/SC e da Fiesc, além de convidados e parceiros das entidades locais. 

Depois de Florianópolis, a próxima cidade a receber o encontro será Tubarão, no dia 10 de fevereiro.

Ainda em fevereiro, no dia 24, será a vez de Gaspar ser a sede do Roadshow. 

O encontro com coffee break ocorrerá no Hotel Raul´s e os interessados que forem presencialmente poderão interagir com a equipe e tirar dúvidas sobre o programa. 

Depois, no dia 10 de março, é a vez de Blumenau receber o evento, que vai acontecer dentro do Festival Brasileiro da Cerveja, no Parque Vila Germânica. 

A programação completa com as datas e temas dos encontros durante o ano estão disponíveis no portal do programa Go to Market.

Para o gerente de Internacionalização do Sebrae/SC, Filipe Gallotti, o objetivo é disseminar cada vez mais o conceito da internacionalização de pequenas empresas e aproximar o Sebrae/SC dos empresários do estado:

“Com esse formato, em que vamos viajar pelo Estado, além de trocar conhecimento também iremos promover o networking, que é tão importante nesse universo”.

“Nas duas primeiras edições do Programa não tínhamos nenhuma trilha gratuita, ele era um programa fechado aos pagantes, mas sentimos a necessidade de cada vez mais desmistificar o tema internacionalização". 

“Aqueles que já compreendem a importância do comércio exterior vão contratar o pacote completo e ter acesso a todas as nossas soluções porque sabem a importância desse trabalho estruturado no processo”. 

"Porém, muitos ainda são resistentes e é isso que queremos mudar ao promover esses eventos gratuitamente, mostrar que internacionalizar um pequeno negócio é possível e só contribui para o crescimento da empresa”.

“Mais do que oferecer um conteúdo específico para o setor das empesas, esses workshops são fundamentais para promover o networking, tão importante no universo empresarial". 

"O que buscamos com esse programa é oferecer oportunidades aos empresários e mostrar a importância da internacionalização para o aumento da competitividade e do desenvolvimento das nossas empresas, resultando em melhores resultados financeiros para os pequenos negócios”.





BRDE participa do encontro anual do Banco do Brics

Atividade antecede cúpula do bloco de países que formam o chamado do Sul Global, no Rio de Janeiro