EDUCAÇÃO

Crédito para Cartão Escolar poderá ser adquirido a partir desta quinta, dia 20

19/01/2022 17:10:00

Crédito para Cartão Escolar poderá ser adquirido a partir desta quinta, dia 20

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) informa que a partir desta quinta (20), os estudantes já podem adquirir os créditos para o Cartão Escolar. 

O retorno ocorre por causa do início do ano letivo. 

Os créditos podem ser adquiridos nos sete terminais de ônibus da cidade, das 4h às 23h, e na Central da BluMob, das 8h às 17h. 

Outros serviços como o recadastramento estudantil, cancelamento de cartões, SAC, consulta de saldo e emissão de primeira via de cartão comum, estão à disposição no site https://www.blumob.com.br.

Para emissão da primeira via do cartão escolar é obrigatório que o aluno(a) compareça na central de atendimento da BluMob com os seguintes documentos originais:  

• Declaração de matrícula vigente carimbada e assinada pela instituição de ensino;

• Documentos pessoais (RG, CPF ou Certidão de nascimento)

• Comprovante de endereço recente em nome do aluno ou dos pais (contas de água, luz, telefonia fixa recentes, com emissão nos últimos 60 dias). Em caso de imóvel locado é necessário apresentar contrato de locação autenticado em cartório juntamente com o comprovante de residência em nome do proprietário. Para residentes em imóveis de terceiros sem contrato de locação, apresentar também declaração autenticada em cartório, além de comprovante de residência do declarante.

Os alunos precisam residir mais de um quilômetro de distância da instituição de ensino para ter direito ao benefício. 

A primeira emissão do cartão é gratuita.