NEGÓCIOS

Acredicoop encerra 2021 com crescimento de 51,3% no volume de ativos

24/01/2022 11:00:00

Acredicoop encerra 2021 com crescimento de 51,3% no volume de ativos

A Acredicoop-Cooperativa de Crédito teve um ano positivo em 2021. 

A cooperativa aumentou em 51,3% o volume de ativos, ultrapassando a barreira dos R$ 500 milhões.

Teve um crescimento de 34,4% no número de cooperados, concluindo o ano com mais de 58 mil cooperados.

Também inaugurou novos espaços de atendimento em Itapoá, na Praia do Ervino (sua segunda unidade em São Francisco do Sul), no Shopping Mueller e no Ágora Tech Park (no Perini Busines Park), ambos em Joinville e obteve a renovação do selo Great Place to Work, demostrando ser uma das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina.

Ao longo de 2021, no que diz respeito ao eixo PROGRID EAD, somado aos eventos assembleares, foi possível superar a marca de mais de 25 mil participações. 

EXPANSÃO CONTINUA EM 2022

Para 2022, está prevista a divulgação do Planejamento Estratégico com as diretrizes e objetivos da cooperativa para o período 2022-2026 e o lançamento da plataforma de marketplace Ailos Aproxima 2.0, com novas facilidades.

A Cooperativa mantém seu projeto de expansão nos próximos anos. 

Para o primeiro trimestre de 2022 está prevista a abertura de um posto de relacionamento em Araquari.

Já o segundo semestre deve marcar a chegada de uma nova unidade em Joinville.

Ivan Roberto de Borba, presidente da Acredicoop, avalia:

"Este foi mais um ano de excelentes resultados para a cooperativa, obtidos com uma atuação focada na força do cooperativismo, na energia coletiva do quadro social e no empenho de um time de colaboradores comprometidos com o propósito de servir para transformar vidas. Fazer parte do sonho das pessoas, de histórias reais faz todo o esforço valer a pena”.

“As unidades da Acredicoop contribuem com a implantação e expansão da cultura do cooperativismo, levando as localidades do entorno a movimentar sua economia e gerar um ciclo virtuoso de crescimento e oportunidades". 

"Além de inaugurar novos espaços, estamos investindo fortemente na capacitação e no treinamento de todo o nosso quadro de colaboradores, preparando-os para se relacionar e atender os cooperados de forma cada vez mais alinhada com a essência de servir para transformar vidas”.