INVESTIMENTOS

Joinvilense Hacasa aposta em investimentos de alto padrão no litoral Norte de SC

25/01/2022 09:00:00

Joinvilense Hacasa aposta em investimentos de alto padrão no litoral Norte de SC

A Hacasa, incorporadora, que faz parte do Grupo H. Carlos Schneider, de Joinville, está investindo na expansão das operações para o litoral Norte de Santa Catarina. 

O modelo de negócio segue a tendência do mercado imobiliário do litoral do Estado, baseado em empreendimentos de alto padrão. 

A incorporadora está em fase de licenciamento de dois projetos, na Praia da Armação, em Penha, com investimentos previstos de R$ 100 milhões a serem realizados nos próximos cinco anos. 

Existem outros dois projetos em fase de estudos.

Ao todo, os quatro empreendimentos tem valor geral de vendas (VGV) de R$ 150 milhões.

Com regiões tradicionais como Balneário Camboriú e Itapema mostrando sinais de saturação, a tendência natural, avaliam especialistas do segmento, é de migração deste tipo de empreendimento para cidades do litoral Norte. 

Fabiano Cordaro, superintendente da empresa, detalha que a empresa adquiriu duas grandes áreas na Praia da Armação e vai intensificar a presença na região com mais aquisições ainda este ano. 

Ele antecipa que os empreendimentos terão uma personalidade única, oferecendo um mix de experiências que atendam as mais altas expectativas.

Serão apartamentos com metragem de 120 m2 e 180m2, com área de lazer e serviços de resort. 

ESG

Outra novidade que começa a ganhar força no mercado é o alinhamento dos novos empreendimentos com as melhores práticas de ESG - da sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa.

Uma das ações previstas, antecipa o executivo, é a a campanha de conscientização de preservação da restinga em Penha que será lançada em breve. 

Fabiano Cordaro destaca:

“Contratamos uma empresa especializada em estudos e projetos ambientais que está preparando toda a documentação necessária para nossa equipe executar os projetos dentro das boas práticas ambientais, bem como uma campanha de conscientização para a população local e turistas”.