PARCERIAS

SENAI Vale do Itajaí promove capacitação de docentes em parceria com Lectra Brasil

25/01/2022 17:00:00

 SENAI Vale do Itajaí promove capacitação de docentes em parceria com Lectra Brasil

Ocorreu na última semana, em parceria com a Lectra Brasil - soluções premium para moda,  um curso de capacitação para os professores do SENAI Vale do Itajaí

O intuito das aulas foi capacitar os docentes para que eles possam usar o software disponibilizado pela Lectra Brasil, como um diferencial nos Cursos Técnicos, Aprendizagem industrial e cursos de curta duração. 

O curso sobre modelagem no software Modaris Classic, contemplou dez professores das unidades de Blumenau, Timbó, Indaial e Pomerode. 

O software ajuda a acelerar o processo de desenvolvimento de produtos, permitindo que os modelistas organizem, armazenem, recuperem e aproveitem os ativos digitais essenciais do processo de desenvolvimento de roupas com facilidade. 

Automatizando tarefas de baixo valor, ele permite que você gaste mais tempo projetando padrões novos e interessantes, em vez de realizar longos ajustes de padrão e controle de qualidade. 

A coordenadora de Educação Profissional do SENAI Rocheli Ronchi afirma:

“A parceria com a Lectra trouxe muitos benefícios para nós, sendo uma estratégia direcionada ao setor do vestuário, desta forma trazendo avanços profissionais e empresariais para este segmento de referência nossa região”.

“Em tempos como os que estamos vivendo, sobrevive quem inova e é isso que a Fiesc em parceria com a Lectra, está fazendo". 

"É de extrema importância investir na capacitação dos profissionais da educação, possibilitando um avanço no mercado por meio de cursos ofertados para especializações dos profissionais”.