EMPRESAS

Edusoft, de Blumenau, cresce 30% em 2021 e faz projeções para o novo ano

09/02/2022 08:00:00

Edusoft, de Blumenau, cresce 30% em 2021 e faz projeções para o novo ano
Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft | Foto: Divulgação

A Edusoft, uma das marcas brasileiras pioneiras em soluções para gestão educacional, sediada em Blumenau, cresceu 30% em 2021.

A empresa projeta o mesmo volume para 2022.

Foi em 1991 que a Edusoft, fundada em 1984, redirecionou oficialmente sua atuação para o mercado tecnológico, apresentando uma das primeiras plataformas de gestão para escolas no país. 

O pioneirismo deu lugar à inovação constante.

Atualmente, a companhia gerencia mais de 500 mil alunos de mais de 300 instituições de todo o Brasil.

Seu carro-chefe é o Mentor, uma plataforma integrada e modular que atende a todas as áreas de uma entidade educacional.

O software também traz em sua configuração as novidades que chegam ao segmento, como a documentação e assinatura digitais e o mais recente deles, o diploma digital. 

Este último, inclusive, se tornará obrigatório para entidades de ensino superior até abril de 2022.

Na Edusoft, o pioneirismo atrelado à inovação levou a empresa a ser a escolha de grandes nomes do segmento, como Udesc, Unitau, USCS, Rede Salesiano, Rede SDP (Divina Providência) e CEMJ.

Michel Robert Weigmann, CEO da Edusoft, comenta:

“A educação é uma área que exige atenção pelas particularidades legais, além da missão crítica que é a gestão de uma instituição. A vida inteira do aluno passa pelo sistema de gestão e por isso sempre atuamos na melhoria contínua de nossas soluções". 

"Acreditamos que a digitalização será uma constante para este mercado e buscamos ampliar nossa atuação com a segurança necessária para as entidades”.

 

CONTEÚDO OFERECIDO POR MINDERA

A Mindera é uma empresa de tecnologia que atua em parceria com seus clientes no entendimento de suas necessidades de negócio para desenvolver e manter sistemas de software de alto desempenho.

Temos sede em Portugal nas cidades de Porto, Aveiro e Coimbra, com escritórios também no Reino Unido, Índia, Estados Unidos e Romênia.

No Brasil temos unidade em Blumenau, localizada no Ibiza Trade & Financial Center.

Para falar conosco: [email protected]