SAÚDE

Hospital Santa Isabel vai inaugurar moderno centro médico em Blumenau 

07/02/2022 12:00:00

Hospital Santa Isabel vai inaugurar moderno centro médico em Blumenau 

No próximo dia 14 de fevereiro, será inaugurado o Centro Médico Santa Catarina do Hospital Santa Isabel, em Blumenau. 

Localizada no estacionamento coberto do Norte Shopping, em uma alameda de serviços, a nova unidade vai oferecer atendimento personalizado do Corpo Clínico do Hospital Santa Isabel em cinco consultórios modernos e equipados para diversas especialidades.  

Em um espaço de 208 m², a instalação conta com salas para consultas para que os médicos possam atender, além dos blumenauenses, pacientes de Indaial, Timbó, Pomerode e demais cidades vizinhas. 

Além disso, o HSI será a primeira unidade de saúde da região a contar com atendimento ambulatorial fora da estrutura hospitalar.  

A inauguração da nova unidade ainda tem como foco fortalecer e expandir a atuação da Rede Santa Catarina, impactando positivamente na cadeia de valor produtivo do país, sempre com propósito de cuidar do ser humano durante todo o ciclo da vida.  

Para o diretor executivo do HSI, Juliano Petters, o novo centro médico vai proporcionar ainda mais aproximação entre médicos e pacientes da região, intensificando a humanização no atendimento:

“A nova unidade do Hospital Santa Isabel também representa mais um marco importante para a história centenária da nossa organização e da Rede Santa Catarina, instituição filantrópica da qual fazemos parte e que conta com 19 Casas em seis estados no Brasil". 

"Além disso, essa unidade se soma aos outros quatro centros médicos já existentes em São Paulo e no Rio de Janeiro, trazendo ganho significativo para os nossos pacientes, contribuindo para o cuidado seguro e a qualidade nos processos assistenciais”.

“Vamos oferecer atendimento em períodos diferenciados, como após o horário comercial, conforme disponibilidade. Além disso, o paciente terá uma assistência integrada aos serviços oferecidos no Hospital Santa Isabel e, após a consulta médica, poderá ser encaminhado ao hospital para a realização de exames e procedimentos”.