PARCERIAS

Prefeitura de Blumenau firma convênio com Instituto PROA para ajudar jovens do município

16/02/2022 16:45:00

Prefeitura de Blumenau firma convênio com Instituto PROA para ajudar jovens do município

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Empreendedorismo (Sedec), assinou na terça-feira (15), convênio com o Instituto PROA.

O objetivo é oferecer as soluções do instituto para ajudar jovens a entrar no mercado de trabalho.

Além do prefeito, Mário Hildebrandt, vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, a cerimônia contou com a presença do secretário da Sedec, Sylvio Zimmermann, secretária de Desenvolvimento Social (Semudes), Patrícia Morastoni Sasse, além de Agnes Piangers Mengue, coordenadora da Operação em Santa Catarina e Alini Dal’Magro, CEO do Instituto PROA.

O prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância de mais este trabalho na cidade, que soma aos esforços do governo bem como das instituições em gerar oportunidades para as pessoas. 

Na oportunidade, a secretária Patrícia Sasse diz que a Semudes dará todo o suporte  e o acompanhamento na divulgação e encaminhamento dos jovens. 

Desta forma, alcançaremos o público mais vulnerável, oportunizando vias reais de superação não só para os jovens, mas também às suas famílias.

Sylvio Zimmermann destaca a grande oportunidade de se conectar ao instituto PROA, que oferece uma ferramenta para auxiliar os jovens neste importante momento da vida, que é o primeiro emprego.

PROA

O Instituto PROA nasceu em 2007 com o objetivo de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para jovens de baixa renda vindos de escola pública, ajudando-os a se tornarem protagonistas de suas próprias histórias e ingressarem no mercado de trabalho.

De lá para cá, o PROA já formou mais de 9.500 jovens e hoje atua nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com dois principais projetos: o curso PROPROFISSÃO e a Plataforma PROA.