OPORTUNIDADES

Parceria entre Blusoft e Instituto PROA oferece curso gratuito para o primeiro emprego

17/02/2022 09:00:00

Parceria entre Blusoft e Instituto PROA oferece curso gratuito para o primeiro emprego

A Blusoft fechou uma parceria com o Instituto PROA, de São Paulo, e passa a oferecer capacitação de jovens para o primeiro emprego.

O curso, que é on-line e gratuito, sendo transmitido via Plataforma PROA, é destinado a jovens de 17 a 22 anos que estão cursando ou concluíram o 3º ano do Ensino Médio em escola pública e residam em qualquer cidade do Estado de Santa Catarina. 

Caso o jovem já tenha assinado a sua carteira de trabalho, mas, no momento esteja em busca de colocação profissional, também poderá participar do processo seletivo.

Serão oferecidas 1 mil vagas para formação que vai abordar, entre outros assuntos, o autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente no site da ONG até 8 de março, neste link.

As aulas iniciam dia 14 de março. 

O curso tem duração de três meses, que devem ser assistidas de segunda a sexta-feira, no horário que o aluno achar mais conveniente, além de um encontro semanal ao vivo com tutores em horários específicos.  

Ao fim do curso, os alunos estarão aptos a disputar vagas de posições de início de carreira e primeiro emprego em empresas parceiras do PROA.

A seleção inclui duas etapas: primeiro, os jovens respondem um teste básico de Língua Portuguesa e Raciocínio Lógico, depois é realizada uma análise comportamental, por meio de áudio enviado no WhatsApp sobre o motivo de interesse no PROA e como as aulas impactarão o futuro do candidato.

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598