PARCERIAS

Startup catarinense DSafeTech firma parceria com a mineira ProConcept

17/02/2022 13:30:00

Startup catarinense DSafeTech firma parceria com a mineira ProConcept
Alexandre Paes, CEO DSafeTech

A startup catarinense DSafeTech, focada no desenvolvimento de softwares, firmou parceria com a startup mineira ProConcept Sistemas, especializada em consultoria, venda e implementação de soluções digitais de TI.

O objetivo é atender principalmente às necessidades das empresas das áreas de mineração e de energia que precisam modernizar e otimizar o monitoramento de suas barragens. 

Monitorando atualmente mais de 55 barragens no Brasil, a DSafeTech, de sua parte, pretende expandir sua atuação no segmento de mineração.

Mas as empresas da área de energia também estão no radar da startup, que iniciou sua atuação em 2018 justamente nesse setor, para atender à demanda da CPFL Energia que precisava de uma solução para monitoramento da instrumentação de uma das suas barragens instalada em Campos Novos.

O alinhamento com a ProConcept, segundo Alexandre Souza Paes, CEO da DSafeTech, tem como meta justamente ampliar as possibilidades de atuação na área de mineração. 

Elcio Pereira Diniz, CEO ProConcept, acrescenta que a DSafeTech cobre uma lacuna no mercado de energia, pois as soluções propostas pela empresa são adequadas tanto técnica quanto economicamente, o que facilitará muito a oferta para o setor.

Com sede em Lages, a DSafeTech atende clientes em todo o país e registrou em 2021 faturamento de mais de R$1 milhão. 

O plano para este ano é triplicar esse resultado. 

Por ser uma startup, a DSafeTech continuará participando de vários projetos de captação de investimentos o que lhe possibilitará acelerar seu desenvolvimento, inclusive para ampliar seu corpo técnico que passará dos atuais seis para 40 profissionais nos próximos seis meses

O CEO da DSafeTech, Alexandre Souza Paes, comenta:

“Temos um planejamento bem desenhado sobre o que pretendemos alcançar. Atualmente contamos com 15 parcerias que foram firmadas nos últimos quatro meses, classificadas como Básica, Standard e Premium, além de licenciados”. 

“Dentro dessa qualificação, a ProConcept, se encaixa na categoria Premium, sendo que existe a possibilidade de a empresa vir a se tornar uma licenciada”.

Paes calcula que dentro de cinco anos a empresa terá um crescimento exponencial inclusive com o objetivo de internacionalização:

“É uma solução 100% brasileira e quando começamos éramos praticamente os únicos no mercado. Em 2021, várias empresas do Canadá, República Islâmica, França, Portugal e Austrália nos procuraram e mostraram interesse na nossa solução". 

"Não estamos atuando no mercado internacional ainda, mas temos projetos nesse sentido. Tudo tem o seu tempo para acontecer”.

“Nossa prioridade é que a solução esteja adequada para atender todos os clientes de forma a não apresentar falhas. Isso diminui muito a necessidade de suporte e, consequentemente, o custo, focando somente na inovação constante. Mas com a ampliação do número de clientes e barragens prevista, precisaremos reforçar nossa equipe”.

“Eles já têm boa penetração nesse mercado, e ainda vemos a possibilidade de atuar também no setor de energia. Será uma parceria perfeita pois iremos complementar as soluções que a ProConcept já oferece”.

Elcio Pereira Diniz, CEO ProConcept, relata:

“Estamos sempre em busca soluções que possam ser agregadas ao nosso portfólio, para atender aos clientes de diferentes portes e áreas de atuação de forma mais integrada possível". 

"E a parceria com a DSafeTech, além de fazer parte desse nosso objetivo de unir forças com empresas que desenvolvem soluções específicas e inovadoras, irá contribuir para abrir novas oportunidades de negócios, especialmente na região sul do país em que a nossa atuação ainda é tímida”.