FEIRAS E EVENTOS

Cerimônia de premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, será aberta ao público

17/02/2022 15:30:00

Cerimônia de premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, será aberta ao público

A noite de premiação do Concurso Brasileiro de Cervejas está confirmada para 08 de março, no espaço Don Concept Hall, em Blumenau.

O momento mais esperado pelas cervejarias participantes neste ano também será especial aos apreciadores da bebida, que poderão acompanhar o anúncio dos melhores rótulos brasileiros em um evento comemorativo dos 10 anos da competição, reconhecida entre as maiores do mundo do segmento.

A festividade será animada pelas bandas Laskeiras e Dazaranha, seguirá os protocolos de ‘Evento Seguro’ e cobrará na entrada o passaporte vacinal contra a Covid-19 ou teste PCR feito em, no máximo, 48 horas antes do evento. 

A venda dos ingressos começou nesta quarta-feira (16) pelo site oficial do CBC.

RECORDE HISTÓRICO 

As inscrições para o concurso 2022, entre 05 e 07 de março, encerraram com recorde histórico de participação: 3.635 rótulos e 587 cervejarias de todo o país. 

O Congresso Internacional da Cerveja (CONIB) também está confirmado para os dias 09 e 10 de março. 

Ambos serão no Don Concept Hall.

EVENTOS ADIADOS 

O avanço da variante ômicron e o aumento do número de casos em Santa Catarina, fez com que o Festival e a Feira Brasileira da Cerveja fossem postergados para o início de maio, entre os dias 04 e 07.

Ambos concentram grande quantidade de pessoas - acima de 20 mil - e pela segurança e respeito aos negócios gerados pelos expositores, a organização anunciou a transferência no início deste mês.

Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), explica:

 “A noite de premiação sempre foi limitada às cervejarias inscritas e convidados. Desta vez, decidimos atender a esse apelo de abrir a solenidade. Para isso, investimos na estrutura e nas atrações”.