FORMAÇÃO

Programa Entra21 se consolida estadualmente com mais de 600 vagas

02/05/2022 16:10:00

Programa Entra21 se consolida estadualmente com mais de 600 vagas
O coordenador Sérgio Tomio em entrevista à NSC TV: programa alcançou abrangência estadual

Ele é o maior programa de formação profissional gratuita na área de TI no país. Estamos falando do Entra21, uma iniciativa criada em 2006 e que já formou mais de 5 mil jovens.

Tradicionalmente voltado a jovens de Blumenau e região, em 2022 o programa alcançou abrangência estadual.

Foram oferecidas mais de 600 vagas com 480 horas/aula de curso online (ao vivo) ou presenciais e ainda milhares de oportunidades para trilhas de aprendizado EAD. 

Ou seja: todo candidato que se inscreveu será beneficiado de alguma forma.

REPERCUSSÃO

A ideia de dar abrangência estadual ao programa partiu da Fapesc, órgão do Governo do Estado que atua no financiamento do Entra21 ao lado da prefeitura de Blumenau e empresas de tecnologia.

Mais de 11 mil jovens de todo o estado se inscreveram para participar.

Veja o que diz o coordenador Sérgio Tomio:

“O Entra21 rapidamente alcançou uma abrangência estadual, com grande repercussão junto à mídia. Isso é uma demonstração inequívoca do reconhecimento do programa junto à sociedade e às diversas esferas governamentais”.

“Um dos grandes diferenciais do curso são as aulas de inglês, bem como palestras de empresários para despertar nos jovens a iniciativa pelo empreendedorismo”.

FUNCIONAMENTO

As turmas presenciais são oferecidas nas cidades de Blumenau, Timbó, Florianópolis, Joinville, Chapecó, Criciúma e Balneário Camboriú. 

As demais cidades serão contempladas com turmas online.

O curso será realizado até outubro, totalizando 480 horas de formação. 

Destas, 356 horas serão de disciplinas técnicas, onde o aluno fará uma das especialidades: Python, C#, React, Java, Dev. Mobile, Front End, Banco de Dados, PHP, Vue.js, Analista de Dados, Flutter, UX & UI, Marketing Digital, ou Pacote Office. 

Também terá aulas de Inglês (80h), Desenvolvimento Humano e Criação de Portfólio (24h), Empreendedorismo e Inovação (8h) e Contabilidade e Finanças (12h).

PARCERIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE NEGÓCIOS EM TI

Fundado em 1992, o Blusoft é a entidade que congrega as empresas do setor tecnológico de Blumenau e região.

É integrada por associadas de todos os portes, entre elas algumas das maiores empresas nacionais e multinacionais, como Senior, Benner, HBSIS Ambev, Philips e T-Systems, além de diversas startups.

A entidade promove diversas ações de integração, networking e geração de negócios, além de defender pautas relacionadas ao desenvolvimento do setor.

Venha interagir e crescer com as empresas mais inovadoras do mercado!

www.blusoft.org.br

(47) 3323-3598