MEDICINA

Serpa Incorporadora constrói hospital dia Unique em Indaial

09/05/2022 19:00:00

Serpa Incorporadora constrói hospital dia Unique em Indaial

A Serpa Incorporadora está construindo o centro clínico Unique, hospital dia que ficará localizado no centro de Indaial.

A previsão de entrega é setembro de 2023.

“É uma estrutura muito interessante e que vem a atender as necessidades dessa nova postura do paciente, que tem buscado outros ambientes, menos suscetíveis a infecções e mais confortáveis para atendimentos médicos”, comenta Gilbert Serpa, médico e idealizador do primeiro Hospital Dia de Indaial, o Unique.

O Hospital Dia abrange diversos tipos de procedimentos que não exigem complexidade – desde atendimentos clínicos até pequenas cirurgias, que demandam internações de no máximo 12 horas. 

Atendimentos humanizados, com hora marcada e menos burocráticos, além de menor risco de infecção são basicamente as características de assistência deste tipo de estrutura.

“A ideia do Hospital Dia é atender aqueles pacientes cujos procedimentos necessitam de um centro cirúrgico completo, mas a permanência na observação hospitalar não tem necessidade de ser por um tempo maior que metade de um dia. Tanto é que esse tipo de estabelecimento não funciona no período da noite, não atende urgências e, por ser mediante agendamento, tem um número de pessoas em circulação reduzido, o que imprime um aspecto de mais segurança”, destaca o médico. 

O centro clínico Unique - que vai oferecer também estrutura para serviços integrados de saúde, com espaços para consultórios médicos, odontológicos, de fisioterapia e estúdios de pilates e yoga, além de laboratórios de análises clínicas e de radiologia – será uma referência de tratamentos de saúde e chega com a proposta de atender toda a região do Vale do Itajaí, pela sua localização estratégica. 

“Como médico atuante na rede de saúde de Indaial, senti a necessidade de um Hospital Dia na cidade. Indaial está no centro da nossa região, é de fácil acesso a todos os outros municípios do Vale e não tem um suporte de medicina como o que um Hospital Dia oferece”, explica Gilbert. 

Hoje, o Vale do Itajaí possui apenas dois Hospitais Dia, ambos situados em Blumenau. 

O Unique, em Indaial, surge como uma opção inovadora e dotada de tecnologia de ponta para abranger pacientes de todas as cidades vizinhas.

 “Estamos aprimorando o conceito de Hospital Dia, com um estabelecimento completo no que diz respeito aos avanços tecnológicos que a medicina tem a oferecer. O centro cirúrgico é amplo, totalmente equipado com o que de melhor há no mercado, e uma equipe de suporte preparada para prestar um serviço de qualidade”, finaliza Gilbert.  

SOBRE A SERPA

Fundada em 2013, a Serpa Construtora e Incorporadora aposta em imóveis com diferencial construtivo e investe em soluções tecnológicas que contemplem a experiência de bem viver. A empresa, já tem mais de 130 imóveis entregues, que somam mais de 9 mil metros quadrados construídos. Com o propósito de contribuir com o desenvolvimento econômico local, prioriza nos seus empreendimentos o uso de materiais da cadeia produtiva regional.