EVENTOS

Mais de mil cães participaram da Cãominhada em Blumenau

04/07/2022 12:00:00

Mais de mil cães participaram da Cãominhada em Blumenau

Neste domingo (3), aconteceu a 27ª Cãominhada em Blumenau. 

Esta é a primeira edição do evento após o início da pandemia. 

O encontro foi marcado pela grande presença de público, cerca de 4 mil, entre tutores, expositores e demais visitantes. 

A concentração teve início às 8h, no Setor 1 do Parque Vila Germânica, onde ocorreu sorteio de brindes e exposição de produtos para pets, espaço para ONGs voltadas ao bem-estar animal, entre outras atividades, de registro fotográfico até tosa. 

Nesta edição, o percurso de 1,5 quilômetro foi feito pelas ruas Alberto Stein, Zenaide Santos de Souza, Dr. Max Tavares do Amaral, Itapiranga, Humberto de Campos, com término nos fundos da Vila Germânica. 

Todo o trajeto foi acompanhado pela Guarda Municipal de Trânsito (GMT), que fez a gestão do trânsito para garantir uma caminhada segura para todos.

Logo depois, os participantes foram novamente ao setor 1 para aguardar os sorteios, socializar e visitar os estandes dos apoiadores. 

CÃOMINHADA PARA TODOS 

A cachorrinha Lola foi uma das participantes. 

Há dois anos,  Susane Bonelli e Jaison Pereira, tutores de Lola, perceberam que ela estava com dificuldade de andar e a levaram ao veterinário. 

Lá, descobriram que a dificuldade de locomoção era causada por uma hérnia de disco. 

Com o quadro irreversível, seus tutores tiveram que buscar uma solução para ela conseguir caminhar.

Eles comentam:

“Tínhamos um amigo em comum que passou pelo mesmo problema e nos ensinou a fazer um andador com tubo de pvc. Logo já fizemos o equipamento e ela aprovou”.

"Inscrevemos a Lola pela primeira vez e vemos a importância da ação para a socialização dos pets. Como primeira experiência gostamos muito de como foi organizado o evento e de toda essa interação entre os cães".

O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, aponta:

“Ver todas essas pessoas e cães aqui de volta para a Cãominhada de Blumenau nos enche de alegria. Preparamos este dia com muito carinho e o resultado está aí, um belíssimo evento para toda a família".