INOVAÇÃO

Live lança oficialmente Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias em Blumenau

05/07/2022 16:00:00

Live lança oficialmente Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias em Blumenau

O lançamento oficial do Programa Nascer de Pré-Incubação de Ideias Inovadoras para o Ecossistema Catarinense de Inovação, em Blumenau, vai ocorrer nesta quinta-feira (7).

O lançamento será através de uma live transmitida pelo Instagram do Instituto Gene, entidade responsável pela execução do programa na região. 

live será a partir das 19h.

Para esta edição, a pré-incubadora do Instituto Gene vai selecionar até 12 ideias. 

A inscrição e a participação no programa são gratuitos. 

Vale destacar que a inscrição vai até dia 25 de julho. 

As capacitações vão ocorrer tanto na modalidade virtual quanto presencial. 

A parte presencial será no Centro de Inovação Blumenau, sede do Instituto Gene. 

O facilitador é Maka Werner, que é o coordenador regional do TXM Method.

O PROGRAMA

O Programa Nascer é uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) em colaboração com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). 

Em todo o Estado, serão selecionadas 276 propostas que vão receber mentoria para transformar ideias em negócios. 

A novidade deste ano é a distribuição de R$ 460 mil em apoio por meio de subvenção financeira.

O Nascer é um programa estadual que ocorre em várias cidades-polos: Araranguá, Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Maravilha, Palhoça, Rio do Sul, São Bento do Sul, São José, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

AS PROPOSTAS 

As propostas precisam se caracterizar como ideias de produtos (bens e/ou serviços) ou processos inovadores, com potencial para se transformar em startups que envolvam a conversão de conhecimento tecnológico em novos produtos, processos ou serviços aptos para a introdução e exploração no mercado. 

Para a inscrição também é necessário disponibilizar um pitch via Youtube – uma apresentação em vídeo de três a cinco minutos, mostrando uma visão geral de uma ideia, produto, serviço, ou negócio projetado para atrair rapidamente a atenção dos ouvintes para que se interessem no objeto apresentado.