CARREIRAS

Conheça como funciona o processo de recrutamento da Mindera

14/07/2022 16:30:00

Conheça como funciona o processo de recrutamento da Mindera

A Mindera está no Brasil desde o ano de 2021. 

Em menos de um ano, a empresa, que é referência no segmento global de TI, já desperta a atenção de muitos profissionais que buscam atuar em um espaço de colaboração inovadora para o processo de desenvolvimento de softwares. 

Conheça abaixo como é o processo de recrutamento da Mindera.

UMA EMPRESA QUE BUSCA O DIFERENCIAL EM PROFISSIONAIS 

Com a unidade brasileira localizada em Blumenau, a multinacional está de portas abertas para quem busca desafios no mercado de tecnologia. 

Portanto, neste conteúdo, será destacado como é a dinâmica de recrutamento de profissionais que atuarão como minders, como são chamados os colaboradores.

Processo que, segundo a matriz da empresa, em Portugal, passou por alterações, e isso é uma constante para a Mindera. 

Afinal, a organização entende o quão dinâmico são as avaliações de atuação de profissionais com o desenvolvimento de soluções em tecnologia e, por isso, provoca inovações para a própria seleção. 

Primeiramente, é importante destacar que a Mindera, mesmo com sede em cidades de Portugal, não está restrita àquela nação. 

Ela está presente no Reino Unido ou na Romênia, Estados Unidos, Índia e, uma unidade agora no Brasil. 

Atualmente, são cerca de 900 colaboradores da Mindera atuando nesses países, mas trabalhando com clientes de todo o mundo. 

E para atender essa demanda mundial, a Mindera não se restringe a medidas estáticas de seleção. 

Característica dinâmica que pode ser exemplificada com a própria entrevista de recrutamento.

COMO É A ENTREVISTA DE RECRUTAMENTO? 

Na Mindera, há uma ação assertiva para todos participarem do processo de recrutamento de minders. 

Ou seja, não há mais como realizar práticas tradicionais de seleção se a evolução do setor de TI é constante e exige mais do que uma simples averiguação de currículo ou portfólio de candidatos. 

VEJA COMO SÃO CAPTADOS OS TALENTOS NA MINDERA 

Na Mindera, vive-se a tecnologia como estilo de vida

  • Na Mindera, não existe aquele processo formal, rígido de análise do que o profissional já fez em sua carreira.
  • A empresa projeta o futuro. Por isso, um bate- papo com os candidatos sobre a visão técnica deles do segmento, ou até mesmo um teste mais dinâmico e leve, permite que a empresa conheça mais de quem deseja ser um minder.
  • Para algumas posições na estrutura da Mindera, pode ser feita uma ligação de até 30 minutos pelo Meet para saber um pouco mais do que você busca numa empresa, mas em algumas situações não será necessário. Nessas abordagens, é apresentado um pouco do mercado de atuação da Mindera; os desafios da empresa e também são respondidas todas as dúvidas que o candidato possa ter.
  • Já para alguns cargos, como o das nossas pipelines, são encaminhados testes técnicos pela plataforma DevSkiller, com um modelo condizente da função tecnológica que o profissional poderá vir a desempenhar na empresa. Assim, esse modelo de teste pode ter um formato e uma duração de tempo diversificado.
  • E para testar esses candidatos é que a equipe de recrutadores fará sua análise pela resposta do que eles possam oferecer, em critérios como capacidade técnica de atuação, visão e pensamento crítico, assim como a habilidade para resolução de problemas. Ou seja, a atuação do candidato para esse teste permite que se inicie um processo de recrutamento mais eficaz.

Entrevista técnica 

  • A partir do comportamento do candidato à empresa, com a resolução de atividades no exercício anterior, pode-se avançar para uma entrevista técnica. A Mindera não vai apenas contabilizar a quantidade de acertos no teste, por isso a entrevista proporciona que o profissional dialogue e faça perguntas técnicas, exponha sua visão estratégica sobre o segmento.
  • Para tornar essa etapa mais interativa, dois desenvolvedores atuarão nessa fase, para abordar como a sua experiência poderá fazer a diferença na empresa, assim como a prospecção de como seria trabalhar com a Mindera para a resolução de desafios diários.
  • Essa entrevista técnica permite que você, como candidato, possa conhecer mais da empresa, assim como também se relacionar com minders que poderão ser seus colegas no futuro.

Entrevista cultural

  • Nessa etapa, a Mindera apresenta a cultura da empresa para os candidatos. É uma ação que possibilita que futuros minders compreendam como seria integrar o time.
  • Essa ação é importante para que você veja como a empresa poderá servir em sua vida e como sua integração também fortalecerá a cultura da Mindera.
  • A empresa também permite que nessa etapa, divulgue as vantagens da Mindera que poderão tornar seu dia a dia mais proveitoso. Profissionais mais felizes e com liberdade e responsabilidade de atuação, retornam com melhores resultados para a empresa.

PASSOU PELA ENTREVISTA? PARABÉNS! AGORA É A HORA DA OFERTA PARA INTEGRAR-SE À MINDERA 

Na corrida pela vaga na Mindera, você como candidato já avançou por várias etapas. 

A empresa aproveita neste momento para apresentar a oferta salarial para o profissional.

Como outras empresas no mercado, a oferta salarial objetiva o mais justo. Tanto para a sua qualificação quanto para manter todos os profissionais nivelados.

O diferencial de trabalhar com uma multinacional como a Mindera é que existem processos dinâmicos de colaboração e integração na empresa. 

Além dos espaços físicos de atuação da empresa, em seis países, há a possibilidade de uma integração mais diversificada.

Condição que também é dinâmica no processo de recrutamento. Dependendo do país, há algumas diferenças entre as etapas, mas o foco da seleção para minders é o mesmo em termos de conceito. 

Ou seja, pode ser que na entrevista não ocorra o teste técnico. Tudo dependerá do posto ou do próprio país em que o profissional está se candidatando. 

DESCOBRINDO MINDERS EM POTENCIAL

Além do processo de seleção em que os profissionais buscam a Mindera de forma espontânea, a empresa também conta com uma investigação de talentos que estão pelo mundo e que poderão fazer a empresa crescer junto com o profissional.

Por isso, tem-se uma análise constante de minders em potencial por meio das plataformas como Linkedln, Cord, entre outras ferramentas que disponibilizam informações sobre talentos em TI, assim como a busca em consultorias especializadas em identificar profissionais. 

Dessa forma, quando a Mindera encontra um talento, ainda estabelece ações de triagem com características dos modelos tradicionais de seleção.

Como a análise do currículo; respostas às perguntas, quando necessárias, além da observação da experiência do candidato e de sua visão de mundo sobre o segmento de TI.

 

CONTEÚDO OFERECIDO POR MINDERA

A Mindera é uma empresa de tecnologia que atua em parceria com seus clientes no entendimento de suas necessidades de negócio para desenvolver e manter sistemas de software de alto desempenho.

Temos sede em Portugal nas cidades de Porto, Aveiro e Coimbra, com escritórios também no Reino Unido, Índia, Estados Unidos e Romênia.

No Brasil temos unidade em Blumenau, localizada no Ibiza Trade & Financial Center.

Para falar conosco: [email protected]