ARTIGO

CDL Blumenau: 56 anos de associativismo

22/07/2022 11:00:00

Por Eduardo Soares, presidente da CDL Blumenau

CDL Blumenau: 56 anos de associativismo

Por Eduardo Soares

Presidente da CDL Blumenau

 

Toda história é uma soma de ousadia, coragem e determinação. Entre o que passou e o futuro, há uma trajetória de muito trabalho, desafios e dedicação. Assim é a CDL Blumenau, que está celebrando 56 anos neste dia 22 de julho.

Ao longo destas décadas, trabalhamos firmes em defesa do comércio e do setor de serviços. Tornamos a CDL Blumenau uma verdadeira central de soluções, viabilizando um ambiente de negócios mais próspero e possibilitando mais competitividade nos setores que representamos, especialmente o comércio e serviços.

Hoje somos a segunda maior CDL de santa Catarina, com 1800 associados ativos. Nosso sucesso é resultado de um trabalho sério e comprometido, regido por um tripé de governança corporativa, composto por associativismo, representatividade e benefícios econômicos.

Para chegar até aqui, em meio a tantos desafios superados e conquistas, contamos com uma grande rede de apoio. Primeiro, o nosso associado, que confia em nosso trabalho e sente no dia a dia as vantagens em fazer parte do associativismo.

Nesta grande rede, há as inúmeras parcerias, que são essenciais para que possamos desenvolver o nosso trabalho e defender o interesse dos associados. Destaco aqui os poderes legislativo e executivo da nossa cidade, que tem nos procurado para discutir leis e ações que podem impactar no varejo, as forças de segurança e as entidades ligadas ao comércio.

Contamos ainda com um grupo de diretores e diretoras, que voluntariamente se envolvem nas ações da entidade, que têm sempre um grande propósito: tornar o varejo mais justo, sólido, competitivo e pujante. E, claro, a equipe de colaboradores, que diariamente atende as demandas dos associados.

Tudo isso dentro de um sistema contemplado pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), pelo Serviço Nacional de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a Federação das Câmras de Dirigentes Lojistas (FCDL SC) e a CDL Jovem. Sem esse amplo sistema, não teríamos a força necessária para algumas ações e cobranças, como as alterações em legislações estaduais e federais.

Na CDL Blumenau, acreditamos que juntos é possível criar propósitos e caminhos para crescer e fortalecer pessoas e negócios. Afinal, associativismo é o que nos move. É por isso que somos grandes e fortes.

Estamos prontos para seguir em frente, conectados com o passado, vivendo o presente e preparados para o novo mundo que o futuro nos reserva. Foram muitas realizações nesses 56 anos e a certeza de que continuaremos fazendo muito mais.