CELEBRAÇÃO

CDL Blumenau e CDL Jovem celebram aniversário de fundação

25/07/2022 10:00:00

CDL Blumenau e CDL Jovem celebram aniversário de fundação
Crédito: Daniel Zimmermann

A noite da última sexta-feira (22) foi de celebrações para a CDL Blumenau, que completou 56 anos de história, e para o núcleo CDL Jovem Blumenau, que completa 10 anos de fundação no dia 31 de julho. 

Na oportunidade, também ocorreu a posse oficial da diretoria da CDL Blumenau, gestão 2021 – 2023, bem como da coordenação da CDL Jovem, gestão 2022. 

O evento foi realizado no restaurante Moinho do Vale e reuniu mais de 200 pessoas.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt, a vice-prefeita Maria Regina Soar, o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior, o presidente da CDL de Nova Trento e diretor da Confederação Nacional Dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Onildo Dalbosco Júnior, que representou o presidente da CNDL, José César da Costa, e o vice-presidente de Aperfeiçoamento Empresarial e CDL Jovem da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL SC), Neivor José Bussolaro, representando presidente da FCDL, Ivan Roberto Tauffer.

Participaram também autoridades da segurança pública, presidentes e representantes de CDLs catarinenses, presidentes de associações comerciais e empresariais de Blumenau, além de associados à CDL Blumenau, diretoria e colaboradores.

CDL BLUMENAU 56 ANOS

O evento iniciou relembrando a história dos 56 anos da CDL da Blumenau, desde a sua fundação, em 22 de julho de 1966, até 2022. 

Movida pelo associativismo, a entidade trabalha em cooperação para alcançar os objetivos comuns dos associados. 

Com o apoio de todos, a CDL se tornou uma central de soluções, viabilizando um ambiente de negócios mais próspero e possibilitando mais competitividade nos setores que ela representa.

A CDL Blumenau é uma das maiores entidades empresariais de SC, com 1800 associados

O sucesso é resultado de um trabalho sério e comprometido, regido por um tripé de governança corporativa, composto por associativismo, representatividade e benefícios econômicos.

O quadro associativista da entidade é composto por empresários de lojas, centros comerciais, microempreendedores individuais, prestadores de serviços e profissionais liberais. 

CDL JOVEM BLUMENAU COMPLETA 10 ANOS 

Fundada em 31 de julho de 2012, a CDL Jovem Blumenau tem como missão desenvolver novas lideranças, impulsionar os negócios, promover networking e realizar cursos e workshops para a qualificação profissional. 

Calcada no associativismo, a CDL Jovem vem cumprindo com sua missão de contribuir com o desenvolvimento e fortalecimento de novos negócios e de empreendedores.

Na oportunidade foram homenageados os ex-coordenadores da CDL Jovem, bem como o presidente da CDL Blumenau de 2010 a 2014, Paulo César Lopes, que foi um dos grandes incentivadores da criação do núcleo jovem.

Subiram ao palco para receber a homenagem: Cleber Roberto Waldrich, coordenador de 2013 a 2014, Jansle Jeffrey Kreutzfeld, coordenador de 2016 a 2018, e Jefferson Godoy, coordenador no ano de 2019, além de Paulo César Lopes.

Não puderem estar no evento, mas fizeram parte dessa história: Saulo Della Giustina, que foi o primeiro coordenador da CDL Jovem, entre 2012 e 2013, Juliana Pfau, coordenadora de 2014 a 2015, e Rodrigo da Silva, coordenador de 2020 a 2021.

POSSE

Durante o ato de posse da diretoria da CDL Blumenau, gestão 2021 – 2023, o presidente Eduardo Soares, recebeu do presidente que deixou o cargo, Helio Roncaglio, e do representante da FCDL SC, Neivor José Bussolaro, o certificado e o distintivo que contém a gravação do símbolo que representa o movimento lojista nacional ao novo presidente.

Em seguida, Soares fez seu juramento, onde prometeu cumprir fiel e integralmente o que determina os estatutos da FCDL SC e da CDL Blumenau, de forma democrática e ética, além de defender os interesses da CDL e seus associados, contribuindo para o fortalecimento do varejo e para o desenvolvimento da sociedade blumenauense.

Após, o presidente empossado, Eduardo Soares, deu posse a sua diretoria, ao Conselho Fiscal da entidade e a coordenação da CDL Jovem no ano de 2022.

Diretoria da CDL Blumenau – gestão 2021 a 2023

  • Presidente: Eduardo Carvalho Soares (Duca Móveis)
  • Vice-Presidente: Antonio Bittelbrunn Junior (Organizar Eventos)
  • Diretor Financeiro: Paulo Cesar Lopes Filho (Supermercado Central)
  • Diretor de Patrimônio e Secretário: Ewald Fischer Neto (Construcolor)
  • Diretor de SPC: Helio Roberto Roncaglio (Maina Bis)
  • Diretora Comercial: Marcianita Tomio (Comercial Tomio)
  • Diretor de Relações Institucionais: Gabriel Jacinto (Jacinto Imóveis)
  • Diretora de Treinamentos: Cristiane Taiane da Silva (Blubel Esportes)
  • Diretor Social e de Eventos: Fernando Fallgatter (Track & Field)
  • Diretora de Desenvolvimento: Priscila Emanuela da Silva Ferreira (Joalheria Celso)
  • Diretor de Inovação e Tecnologia: Jansle Jeffrey Kreutzfeld (Usine Soluções Industriais)

Conselho Fiscal – efetivo

  • João Wolfgang Rausch (Construcon Materiais de Construção)
  • Marcelino Campos (Só Phones Telecomunicações)
  • Sérgio Fernando Hess de Souza (Hess & Arend Advogados Associados)

Conselho Fiscal – suplentes

  • Arnei Tomio (Relojoaria e Ótica Tomio)
  • Célio Renato Herkenhoff (Loja Herkenhoff)
  • Rodrigo da Silva (Grupo RVG Multieventos)

CDL Jovem

  • Coordenador: Kleiton Stiven Finger (Protec Monitoramento Eletrônico)
  • Vice-coordenadora: Michele Christie Loppnow Meurer (2M Consultoria de Seguros)