EMPREENDEDORISMO
1ª turma do Programa MEI UP de Blumenau recebe certificação
08/11/2023 15:00:00
O MEI UP, desenvolvido e aplicado pelo Sebrae/SC, tem o objetivo de impulsionar microempreendedores individuais (MEIs), direcionando os negócios do segmento para as possibilidades de crescimento e um novo posicionamento de mercado, com a conquista de melhores resultados e maior faturamento.
A primeira turma do projeto em Blumenau concluiu as atividades em outubro, em uma cerimônia que contou com a presença de familiares, mentores e autoridades.
Ao todo, 16 microempreendedores individuais foram selecionados para participarem do projeto.
Desde janeiro, tiveram suporte em várias áreas, com capacitações, oficinas, mentorias e consultorias, além de uma análise de perfil individual.
Ao todo foram 21 ações, que proporcionaram conhecimento e ferramentas para o desenvolvimento de seus negócios, desde a gestão financeira até estratégias de marketing e inovação.
Durante a cerimônia de conclusão, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar seus pitchs de negócios.
Uma nova turma do programa MEI UP em Blumenau está prevista para o início de 2024.
O projeto tem duração de dez meses e é voltado para microempreendedores individuais que buscam uma melhor estruturação do seu negócio – e que almejem a transição para a categoria de microempresa (ME).
Alice D'Oliveira, analista de negócios do Sebrae/SC, comenta:
“O sucesso da primeira edição do Programa MEI UP é um testemunho da importância de iniciativas como essa na promoção do empreendedorismo local e no fortalecimento da economia da região".
"Os participantes agora estão preparados para enfrentar os desafios do mundo dos negócios com confiança e determinação”.
Fundação Fritz Müller - Hub de conhecimento
Sankhya - A melhor solução de gestão para o seu negócio
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI
Service Contabilidade - Assessoria contábil e fiscal
Blusoft - Polo Tecnológico de Informação e Comunicação da Região de Blumenau
Atom Robótica amplia eficiência no manuseio industrial de vidros com inovação
Terceira geração do Sistema de Vácuo oferece melhor desempenho para operações de corte
CDL Blumenau: 60 anos conectando história e futuro
Artigo de Antonio Bittelbrunn Junior, presidente da CDL Blumenau
WEG registra lucro líquido de R$ 1,56 bilhão no 2º trimestre de 2026
A empresa iinvestiu R$ 794,9 milhões em modernização e expansão de capacidade produtiva
Govtech catarinense é destaque nacional como Lugar Incrível para Trabalhar
Iniciativa da FIA representa um reconhecimento à cultura e ao ambiente de trabalho das empresas











