EMPRESARIAL

Empresários catarinenses visitam maior feira multissetorial do mundo, na China

17/04/2024 17:00:00

Empresários catarinenses visitam maior feira multissetorial do mundo, na China
Thiago Raitez, diretor de Negócios da Father Estratégias Internacionais (Divulgação)

A Father & Company Brasil, trading especializada em transações de importação e exportação, com sede em Blumenau, estará na maior feira multissetorial do planeta, a Canton Fair, na China. 

A Canton Fair reúne, a cada edição, mais de 50 mil expositores de todo o mundo, com cerca de 3.300 produtos e serviços inéditos.

O evento é dividido em três fases, com cinco dias cada uma, apresentando as inovações da indústria, dos setores de bens de consumo, têxtil, alimentos, materiais de escritório, hospitalar, etc . 

Segundo Thiago Raitez, diretor comercial e de novos negócios da Father, todo o contexto da feira, com a imersão cultural e de negócios que ela proporciona, aumenta as chances de um valor diferenciado na prestação de serviços e oferta de produtos locais, antecipando tendências globais.    

Além da feira, que ocorre de 15 de abril a 1º de maio, o grupo vai visitar fornecedores já consolidados no oriente, fomentando o serviço de sourcing, uma das especialidades da corporação catarinense. 

O acompanhamento da comitiva faz parte da metodologia de atuação da Father, que tem foco no fortalecimento dos negócios locais e na internacionalização de empresas. 

São três os pilares de atuação da empresa: na vertical Trading, a corporação oferece auditoria de custos de importação, gestão de processos, estudos financeiros, trading comercial e exportação, toda a parte de documentação de importação e exportação, bem como orientação e solicitação de benefícios fiscais. 

A Father Strategy foca em acesso a mercados internacionais, sourcing e expansão comercial. 

E a vertical Get Global permite a conquista de conhecimento e ampliação da visão global de negócios, por meio de missões internacionais, workshops, palestras e treinamentos.

Sheyla Patrícia Pereira, sócia e diretora executiva da Father, explica:

“Nossa expertise está em ampliar a visão empreendedora para além das estratégias locais, integrando uma visão global na consolidação das empresas nacionais". 

“Temos uma gestão 360º do comércio exterior, que perpassa por preparar a empresa em território nacional para que esteja capacitada a dar um passo para o comércio internacional”. 

“Nessa fase, respaldamos com todos os processos que demandam importação e exportação, possibilitando ao gestor a oportunidade de focar em questões que realmente vão impactar no crescimento do negócio”. 

"Desenvolvemos as operações internacionais, enquanto o líder da empresa foca na tomada de decisões”. 

Thiago Raitez, diretor comercial e de novos negócios da Father, que irá acompanhar empresários catarinenses à China, diz:

“É uma agenda importantíssima para fazer pontes comerciais e identificar possíveis parceiros internacionais". 

"É uma feira onde encontramos produtos e insumos que podem potencializar as operações no Brasil, sem contar nos maquinários que agregam tempo e rentabilidade à produtividade local”. 

“É imprescindível que esse trabalho de acompanhamento seja executado de perto, com conhecimento de todas as instâncias que envolvem atuais e futuras negociações". 

"Por isso, o suporte de uma empresa que atue diretamente in loco com esse universo garante processos mais claros, atrativos e vantajosos em um mercado tão competitivo”.