COOPERATIViSMO

Três cooperativas catarinenses estão entre os 50 maiores planos de saúde do Brasil

09/10/2024 16:00:00

Três cooperativas catarinenses estão entre os 50 maiores planos de saúde do Brasil

A Unimed Grande Florianópolis (UGF), Unimed Blumenau e Unimed do Estado de Santa Catarina estão entre os 50 maiores planos de saúde do Brasil, segundo a edição 2024 do Ranking Valor 1000, divulgado pelo jornal Valor Econômico. 

Juntas, as três cooperativas somam ativos totais superiores a R$ 1,65 bilhão.

Primeira cooperativa do Sistema Unimed a ser criada em Santa Catarina, a UGF ficou classificada como 25° maior plano de saúde o Brasil. 

Com 1,9 mil médicos cooperados, a cooperativa atende a mais de 204 mil vidas e possui atuação em 17 municípios da região da Grande Florianópolis.

Com 53 anos de história, a Unimed Blumenau conquistou a 44° posição no ranking. 

Líder do mercado de planos de saúde do Médio Vale do Itajaí, a cooperativa conta com mais de 130 mil beneficiários e 899 médicos cooperados.

A Unimed do Estado de Santa Catarina, por sua vez, figura como 45° no ranking nacional. 

Esta unidade nasceu em 1982 e trata-se de uma federação, nascida pelas mãos das Unimeds pioneiras e já em atividade no estado na época. 

Atualmente, conta mais de um milhão de pessoas atendidas, mais de 7 mil cooperados e 22 unidades que fazem parte da rede de atendimento médico-hospitalar mais completa do país.

Vanir Zanatta, presidente do Sistema OCESC, afirma:

“Este resultado é fruto da dedicação em oferecer assistência à saúde de alta qualidade, democratizando o acesso à saúde suplementar, que é possível, principalmente, por se tratar de cooperativas”.