STARTUPS

FastBuilt é selecionada para programa de expansão internacional da Acate

10/10/2025 11:30:00

FastBuilt é selecionada para programa de expansão internacional da Acate

Em mais um passo para a expansão de sua atuação, a FastBuilt, construtech de Blumenau especializada em soluções para gestão do pós-obra, comemora sua seleção no programa Acate Global Gateway.

O projeto da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e vai promover uma imersão de negócios no Canadá.

A missão internacional ocorre de 25 de outubro a 09 de novembro e a agenda da viagem inclui visitas a empresas locais no chamado Vale do Silício Canadense, em Toronto e Kitchener.

O programa também já realizou, desde setembro, capacitações para as lideranças das empresas selecionadas, visando auxiliar os empreendedores na construção de seus projetos de internacionalização.

Com presença em 17 estados, a FastBuilt se consolida no mercado de construção civil por oferecer uma plataforma completa para gestão do pós-obra, possibilitando às construtoras retroalimentar projetos com dados estratégicos de desempenho de insumos e serviços, além de aproximar o cliente da construtora.

Mais de 150 mil lares já são impactados pela plataforma no país.

A missão é vista pela empresa como uma estratégia de consolidação e crescimento para o negócio, especialmente em mercados fora do Brasil. 

Vinicius Silva, Head de Customer Success da FastBuilt, irá representar a empresa na missão:

"Essa é uma oportunidade de entendermos o mercado internacional, também trazendo insights de como podemos melhorar a experiência de nossos clientes”.

“Com o apoio do programa, podemos explorar possibilidades de novos negócios fora do país, levando a solução FastBuilt para construtores canadenses. Além disso, atendimento ao cliente é um desafio no mundo inteiro”.

“Vemos o programa como uma oportunidade de ajudar ainda mais empresas a oferecer um atendimento personalizado, ágil e com excelência aos seus clientes”.

“A presença da FastBuilt no mercado brasileiro demonstra a maturidade e experiência que temos, e que nos permite contribuir no mercado internacional".

Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, destaca que a aproximação com o mercado canadense dá à construtech uma perspectiva mais clara de oportunidades de crescimento:

“Além de entendermos a fundo como os negócios canadenses estão crescendo e se posicionando, o programa da Acate vai nos ajudar a entender de que forma podemos crescer, com segurança, também fora do país. Este é o primeiro passo para termos essa visão mais clara do futuro”.