NEGÓCIOS
Empresário Dário Berger assume como novo CEO do Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco
08/03/2026 11:03:00
De acordo com Dário, a mudança ocorre em função do novo desafio profissional assumido por Djalma. “Ele foi convidado para exercer uma função irrecusável na Itaipu, o que muito nos honra. Diante dessa nova conjuntura, assumo o compromisso de dar continuidade ao excelente trabalho que vinha sendo realizado no Expocentro”, afirmou.
O novo CEO destaca que o equipamento já exerce papel estratégico para o desenvolvimento regional, posicionando Balneário Camboriú no circuito nacional do turismo de negócios e eventos. “Nosso objetivo é contribuir com a cidade e com toda a região, atuando como um agente de transformação social, gerando emprego, renda e movimentando diversos setores da economia”, pontua.
Segundo ele, a atividade do centro de eventos impacta diretamente áreas como hotelaria, comércio, bares e restaurantes, além de uma ampla cadeia de prestadores de serviços — entre eles fotógrafos, videomakers, profissionais de imprensa, organizadores de eventos, equipes de montagem e serviços de apoio.
Dário também ressalta que a continuidade do crescimento do Expocentro passa pela valorização das pessoas que fazem parte da operação. “Vamos buscar novos caminhos para seguir crescendo e prosperando, sempre contando com a força e a união da nossa equipe. O maior patrimônio de qualquer empresa são as pessoas. São elas que movimentam a economia, captam eventos e atendem o público”, destaca.
Ele acrescenta que sua gestão será guiada por princípios de respeito, convivência e colaboração. “Nossas vidas e as organizações são movidas por valores e regras. Um dos pilares que considero fundamentais é o respeito mútuo e a capacidade de conviver com as diferenças”, conclui.
Na estrutura administrativa, o cargo de gerente-geral do complexo permanece sob responsabilidade do engenheiro Marco Antonio Medeiros Júnior.
Sobre Expocentro
Considerado o maior e mais moderno complexo multiuso do sul do país, o Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco foi planejado para receber eventos de todos os portes como: shows, convenções, feiras, exposições, congressos, seminários, entre outros.
O Expocentro surpreende com sua estrutura moderna e funcional, são 33.534,71 mil metros quadrados de área construída em uma área total de 67.977,53 mil metros quadrados. A nave principal é composta por módulos internos, sendo dois laterais e um central, que permitem uma organização da planta e a separação dos dois pavilhões, que comportam entradas individuais. Em um dos módulos laterais ficam os espaços administrativos, camarins e apoio. O módulo central, tem duas torres espelhadas, que comportam 24 salas modulares, que podem ser usadas individualmente ou em conjunto, com capacidade de até 1.300 pessoas. Neste módulo central tem ainda espaço para lojas, praça de alimentação e é o único centro de eventos que tem um zoológico em anexo.
São dois grandes pavilhões, o primeiro com 8.696 metros quadrados e o segundo com 4.655 metros quadrados, que podem ser usados simultaneamente, ambos com 14 metros de pé direito e livre de colunas. E um estacionamento com mil vagas.
Expocentro em números
-
33 mil m2 de área construída
-
67 mil m2 de área total
-
Até 60 mil pessoas
-
1000 vagas de estacionamento
-
04 docas com mais de 8m de altura
-
Internet de ultra velocidade
-
Conectando mais de 7 mil pessoas
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
CDL Blumenau - Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau
Fácil - Softwares para gestão jurídica de escritórios de advocacia e empresas
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI
Studio Clipagem avança para inteligência de dados em um mercado que já movimenta quase R$ 30 bilhões no Brasil
Empresa completa 20 anos promovendo uma mudança estrutural no seu modelo de negócio
Santa Catarina fatura maior número de medalhas em edição histórica da Copa Sul-Americana de Cerveja
Estado se destaca em competição que cresce 45% e reúne rótulos de sete países
Expedição Santa Catarina e União Europeia chega a Chapecó e apresenta oportunidades internacionais de negócios e de fomento para pesquisa
Evento para pesquisadores, lideranças acadêmicas, empresários e empreendedores será no Pollen Parque Científico e Tecnológico
Biocarvão feito com resíduos industriais consegue remover chumbo das águas
Pesquisadores da Udesc Lages testaram alternativa sustentável capaz de descontaminar efluentes industriais











