PREMIAÇÕES

ABRH-SC divulga certificados do Prêmio Ser Humano 2025

16/09/2025 15:30:00

ABRH-SC divulga certificados do Prêmio Ser Humano 2025

A Associação Brasileira de Recursos Humanos em Santa Catarina (ABRH-SC) anunciou nesta terça-feira (16) os cases certificados da 15ª edição do Prêmio Ser Humano (PSH) 2025.

O prêmio destacou 150 projetos de gestão de pessoas de empresas em diferentes regiões do estado, com forte presença de iniciativas ligadas à sustentabilidade, bem-estar e cultura organizacional.

Este ano, foram inscritos 211 cases, dos quais 193 passaram pela avaliação.

Os projetos selecionados se dividiram em quatro categorias: Desenvolvimento, ESG, Excelência Organizacional e Jovem.

Segundo o presidente da ABRH-SC, Diego Martins, os temas mais recorrentes foram cultura organizacional, liderança, saúde mental e sustentabilidade. 

Entre as empresas certificadas, aparecem nomes de diferentes segmentos, como Lunelli Indústria do Vestuário, Bistek Supermercados, Rohden, Pamplona Alimentos, Porto Itapoá e Unimed Joinville.

A análise foi conduzida por 188 jurados de áreas como gestão de pessoas, negócios, TI, psicologia, direito trabalhista e sustentabilidade.

Cada projeto foi avaliado por um comitê de quatro especialistas.

Segundo Rovania Ribeiro de Oliveira dos Santos, coordenadora do prêmio, o processo é rigoroso e transparente.

Os avaliadores recebem capacitação e os resultados passam por auditorias internas e externas antes da divulgação.

TENDÊNCIAS DO RH CATARINENSE 

De acordo com os avaliadores, os projetos tiveram alto nível técnico e refletiram tendências atuais da gestão de pessoas:

  • Cultura organizacional e liderança: foco em transformação cultural, gestão de mudanças e novos modelos de trabalho.
  • Saúde mental e bem-estar: programas voltados ao combate ao estresse e à ansiedade.
  • Experiência do colaborador: ações para atrair, reter, desenvolver e reconhecer talentos.
  • ESG e sustentabilidade: quase um terço dos premiados integrou práticas ambientais, sociais e de governança ao RH.

PRÓXIMOS PASSOS 

Os certificados foram liberados hoje no site da ABRH-SC.

A cerimônia de entrega está marcada para 6 de novembro, quando serão revelados os três cases vencedores de cada categoria.

Esses projetos representarão Santa Catarina na etapa nacional do Prêmio Ser Humano Brasil.





NEXO anuncia última leva de speakers e amplia debates sobre criatividade, IA e creator economy

Julio Tamayo, Will Gross, Kauã Hausbarber, Joel Minusculi e Eric Bragion estão entre os novos nomes confirmados para o festival



Jurisdição brasileira não alcança contas de devedor no exterior, decide TRT-SC

TRT/SC entendeu que a jurisdição nacional não alcança instituições estrangeiras com sede ou filial no Brasil



FURB abre inscrições para curso de roteiro audiovisual em Blumenau

Formação de curta duração tem seis encontros presenciais entre outubro e novembro, 15 vagas e mensalidade única de R$ 420; inscrições vão até 15 de outubro.



Quanto custa morar no novo empreendimento em SC assinado pelo mesmo estúdio da Ferrari

La Città by Pininfarina tem apartamentos comercializados por um ticket médio de R$ 3 milhões