INDÚSTRIA
Selgron leva soluções em automação industrial para a Agro Vidas, na Bolívia
06/10/2025 11:00:00
A Selgron, empresa brasileira com sede em Blumenau, participa mais uma vez da Agro Vidas, feira que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
O evento é considerado um dos mais importantes do setor agrícola na América do Sul, reunindo empresas, produtores e especialistas para apresentar novidades tecnológicas, tendências e soluções para o agronegócio.
Nesta edição, a Selgron apresenta duas soluções de seu portfólio voltadas para a automação das etapas finais da produção industrial: uma selecionadora óptica com inteligência artificial e uma empacotadora eletrônica.
A selecionadora óptica da Selgron se destaca pela operação simples e de alta precisão.
O equipamento combina inteligência artificial, sensibilidade inteligente e tecnologia multi-color para separar produtos por forma, cor e qualidade.
Além disso, conta com câmeras infravermelhas (IR) que identificam e removem corpos estranhos, garantindo maior segurança e qualidade no processo.
Entre as principais aplicações estão arroz, feijão, café, soja, trigo, castanhas, chia, quinoa, milho, canjica, flakes, ervilha e aveia, entre outros.
Já a empacotadora eletrônica é uma solução versátil para o empacotamento automatizado de diversos tipos de produtos.
O equipamento contribui para o aumento da produtividade e oferece vantagens como a economia de filme e de energia elétrica.
Sua aplicação abrange desde grãos em geral e alimentos até rações, peças unitárias e produtos farmacêuticos.
Rubens Schneider, gerente comercial da Selgron, diz:
“O agronegócio tem buscado cada vez mais tecnologia para ganhar eficiência e qualidade, e nossos equipamentos estão preparados para atender a essa demanda com alto desempenho e confiabilidade”.
Ainda segundo ele, a participação na feira é uma oportunidade ímpar para mostrar a outros países o que existe de melhor no mercado brasileiro em inovação:
“Participar da Agro Vidas nos dá a oportunidade de mostrar nossas soluções ao mercado latino-americano e, ao mesmo tempo, aproximar-nos ainda mais dos clientes que já confiam em nossa tecnologia”.
Lince Tech - Potencializando negócios através de Pessoas, Tecnologia e Inovação
IPM - Sistemas em cloud computing para a gestão pública
Fenainfo - Federação Nacional das Empresas de Informática
Domos Soluções - Soluções de infraestrutura, segurança e governança de TI
Asset TI - Maximize recursos na nuvem com menos desperdício e mais eficiência
Óptica Pasold aposta em curadoria de lentes e atendimento de bairro
Fundada em 2021 por um casal de empreendedores, a loja tem laboratório próprio para montagem
Com chegada da BAIC, Grupo Breitkopf projeta ampliar em até 30% o volume de veículos vendidos
Fabricante chinesa inicia operações em outubro em Florianópolis, Blumenau e Itajaí, com dois modelos elétricos
IPEL é novamente o Papel Oficial da Oktoberfest Blumenau e leva novidades para a festa
Além da presença nos banheiros e na praça de alimentação, participação terá ativações com o público
Pequenos negócios correspondem a 88% das empresas e são responsáveis por metade dos novos empregos em SC
Estado tem 1,37 milhão de pequenos negócios, que representa 88,1% das empresas ativas.













